Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, não poupou críticas ao governo da Venezuela e a Nicolás Maduro em coletiva de imprensa neste sábado (3/1), ao comentar os ataques ao país sul-americano e a captura do ditador Nicolás Maduro.
Entre suas falas, o mandatário estadunidense afirmou que os venezuelanos foram responsáveis por mortes de cidadãos norte-americanos, além de terem roubado a estrutura petrolífera montada por empresas dos EUA.
“Não vai haver mais ameaças vindas da Venezuela, eles têm lá algumas das piores organizações terroristas do mundo“, disse Trump. “Maduro esvaziou suas prisões e mandou seus monstros violentos aos EUA, para levar vidas americanas.”
“Além disso, a Venezuela rouba bens americanos, bilhões e bilhões de dólares há algum tempo, mas nunca tivemos um presidente que tenha decidido fazer algo a respeito.”
“A indústria petrolífera da Venezuela foi construída por mãos americanas, mas roubada à força por esse regime socialista. Um dos maiores roubos de propriedade americana na história. Os Estados Unidos nunca deixarão poderes estrangeiros roubarem o que é nosso.”
“Sob o ditador Maduro, a Venezuela vinha comprando armas ameaçadoras que poderiam tirar vidas americanas. Essas ações estavam em violação das políticas externas dos Estados Unidos. Mas não mais.”
