Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoVenezuelana que morou no Brasil mostra supermercados lotados após...

Venezuelana que morou no Brasil mostra supermercados lotados após ataque de Trump

Sofia Salazar descreveu e exibiu fotos da situação de insegurança vivida no país venezuelano

Cidadãos venezuelanos estão lotando supermercados para comprar alimentos e produtos de higiene após o ataque militar realizado pelos Estados Unidos contra a Venezuela. Sofia Salazar, venezuelana que morou em Fortaleza por seis anos e retornou à Venezuela em dezembro de 2025, descreveu a situação em sua região.

“Fomos acordados com uma ligação de um familiar e informados que a Venezuela estava sendo atacada na capital. Porém, o estado em que moramos é distante, então por aqui ainda está tranquilo. Esperamos que não tenha ataque nesta região. A única coisa que está acontecendo por aqui é que as pessoas estão saindo para comprar alimentos porque não sabemos se vai faltar, não sabemos o que pode acontecer nos próximos dias. A gente já saiu para comprar alimentação e coisas de higiene”, relatou Sofia.

Ela também detalhou o cenário encontrado nos estabelecimentos comerciais: “Faz toda essa volta para poder entrar. Eles mandam entrar uma quantidade de pessoas para outras saírem. Lá dentro está lotado na parte dos caixas. Tem gente indo para a padaria comprar pão porque não sabemos se amanhã a padaria vai abrir“.

A ação ocorreu na madrugada deste sábado (3) e resultou na captura do presidente Nicolás Maduro e sua esposa, que foram retirados do país por via aérea. O ataque norte-americano provocou explosões na capital venezuelana. Moradores de Caracas relataram estrondos e ruídos de aeronaves em vários bairros da cidade durante a madrugada.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

O governo da Venezuela classificou a operação como “agressão militar“. O presidente Donald Trump, por sua vez, anunciou o sucesso da ação.

Após o ataque, Trump informou que os Estados Unidos irão “administrar” a Venezuela temporariamente. O presidente americano também anunciou a entrada de petroleiras norte-americanas no território venezuelano e mencionou planos para ampliar “o domínio americano no Hemisfério Ocidental”.

Leia mais: Vice-presidente da Venezuela “vai fazer o que a gente quiser”, diz Trump

Não há informações sobre vítimas ou danos materiais causados pelo ataque, nem sobre o destino específico de Maduro ou quando ocorrerá seu julgamento.

Notícia veiculada pela redação do g1 no Ceará

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Donald Trump aponta o dedo para repórteres em coletiva de imprensa na Casa Branca

Trump eleva tarifas de importação para 15% após Suprema Corte derrubar tarifaço

Presidente dos EUA anuncia aumento neste sábado, um dia após decisão judicial contrária à política tarifária implementada desde abril de 2025
O líder Ali Khamenei acena para o público

Irã prepara contraproposta enquanto Trump avalia ataque militar

Dois funcionários norte-americanos afirmaram que planejamento militar dos EUA sobre o Irã havia chegado a um estágio avançado
Brasileiro em carro, algemado por agentes do ICE

Brasileiro detido pelo ICE diz a agentes que compraria passagens de volta ao Brasil

Ailton de Souza foi detido enquanto trabalhava; ele está em centro de detenção em Baltimore
Lula posa para foto ao lado do primeiro-ministro Narendra Modi e da presidente Droupadi Murmu

Lula defende união com Índia para evitar nova guerra fria entre potências globais

Presidente brasileiro discursou ao lado do primeiro-ministro Narendra Modi em Nova Délhi e assinou acordo sobre minerais críticos e terras raras estratégicos