Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteFechamento de aeroportos na Venezuela impede retorno de Savarino...

Fechamento de aeroportos na Venezuela impede retorno de Savarino ao Botafogo

Jogador permanece em Caracas após ações militares dos EUA no país; clube informou que ele está seguro

O atacante venezuelano Jefferson Savarino está impossibilitado de deixar a Venezuela para se apresentar ao Botafogo neste domingo (4). O jogador, que passou a parte final de suas férias em seu país natal, não consegue retornar ao Rio de Janeiro devido ao fechamento dos aeroportos venezuelanos após operações militares americanas realizadas neste sábado (3).

O camisa 10 do clube carioca permaneceu na última semana em Caracas com seus familiares. Durante sua estadia na capital venezuelana, Savarino celebrou o aniversário de seu filho mais velho, Stefano, em uma casa de festas local.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

A impossibilidade de viagem ocorreu após ações militares dos Estados Unidos em várias cidades da Venezuela, incluindo Caracas, durante a madrugada deste sábado. As operações resultaram na captura do presidente Nicolás Maduro e provocaram o fechamento de todos os terminais aeroportuários do país.

Savarino e sua família planejavam voltar à capital fluminense neste sábado, a tempo de o atleta participar da reapresentação do elenco alvinegro, marcada para a manhã de domingo no Rio de Janeiro.

Leia mais: São Paulo contrata goleiro Carlos Coronel, da seleção paraguaia, até 2028

A diretoria do Botafogo mantém contato constante com o atleta e sua esposa, Paola. Em comunicado oficial, o clube informou que Savarino e seus familiares estão seguros, apesar da situação no país sul-americano.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

O jogador Vitor Roque, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Capivariano FC, durante partida válida pela quarta de final, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Barueri.

Verdão confirma favoritismo e goleia Capivariano nas quartas do Paulistão

Com dois gols de Vitor Roque e Jhon Arias estreando em grande estilo, time de Abel Ferreira é o segundo dos 'quatro grandes' a se confirmar na semifinal
Um jogador de futebol negro, vestindo a camisa branca do Red Bull Bragantino, concede uma entrevista após uma partida. Ele está de perfil parcial, com a boca aberta como se estivesse falando e o braço esquerdo estendido. Ao fundo, há um painel de patrocinadores com as marcas

Zagueiro do Bragantino se descontrola após derrota: “Mulher não pode apitar jogo grande”

Gustavo Marques, defensor do Massa Bruta, afirmou que árbitra Daiane Muniz "foi desonesta" por não marcar pênalti no fim do jogo e culpou seu gênero pela derrota
O jogador Luciano, do São Paulo FC, celebra intensamente em campo durante uma partida noturna. Ele está de perfil, com a boca aberta em um grito de comemoração e os punhos cerrados. Veste a camisa listrada em vermelho, branco e preto, calções brancos e meiões brancos. Ao fundo, as arquibancadas do estádio estão lotadas e iluminadas pelos refletores.

São Paulo vence Bragantino em jogo acirrado e se classifica para as semis

Tricolor saiu na frente duas vezes, mas viu Alan Franco expulso no fim e sofreu pressão do Massa Bruta até o último minuto
Registro de um lance de jogo de futebol à noite. Um jogador de uniforme branco salta para cabecear a bola em direção ao gol, enquanto um defensor de uniforme listrado em vermelho e preto tenta impedir a jogada. Em primeiro plano, as costas de outro jogador do mesmo time listrado, vestindo a camisa número 20, ocupam o lado direito da imagem. Ao fundo, vê-se a rede do gol e placas de publicidade no nível do gramado.

Com gol de Bruno Rodrigues, Cruzeiro vence Pouso Alegre e se aproxima da final

Partida terminou em 2x1 para o clube celeste fora de casa; jogo de volta será disputado em Belo Horizonte no próximo sábado (28)