Tahirys dos Santos, jogador de 19 anos do Metz, sofreu queimaduras em aproximadamente 30% do corpo ao resgatar sua namorada Coline durante incêndio em um bar em Crans-Montana, na Suíça. O acidente ocorreu na noite de 31 de dezembro para 1º de janeiro de 2026, durante as celebrações de Réveillon, e resultou na morte de mais de 40 pessoas.
O atleta francês havia conseguido se abrigar no primeiro andar do estabelecimento quando as chamas começaram a se propagar. Mesmo estando temporariamente em segurança, decidiu retornar ao local em chamas para buscar sua companheira, que também está internada em estado grave após o resgate.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
As queimaduras atingiram a parte posterior da cabeça e outras regiões extensas do corpo do jogador, que ainda não fez sua estreia profissional pelo clube francês. Ele permanece hospitalizado em estado grave após o incidente ocorrido na região turística suíça conhecida por estações de esqui.
Cristophe Hutteau, agente de Tahirys, forneceu detalhes sobre o estado de saúde do atleta em entrevista à emissora BFMTV: “Não posso dizer que ele está bem, porque está sofrendo terrivelmente. Ele tem queimaduras em cerca de 30% do corpo. Ele sofreu queimaduras na parte de trás da cabeça e em grande parte do corpo. Precisaremos esperar quatro ou cinco dias para saber mais, porque, quando se trata de vítimas de queimaduras, os primeiros dias são cruciais em termos de infecções e infecções secundárias.”
Leia mais: Novo reforço, Guilherme Arana assina com o Fluminense até 2029
Os médicos aguardam os próximos dias para um prognóstico mais preciso sobre o estado de saúde do jogador. Apesar da gravidade da situação, o representante do atleta manifestou certo otimismo: “Portanto, temos que ser cautelosos, mas ainda existem sinais positivos e encorajadores, e todos nós o apoiamos.”
