Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilMãe de Eliza Samudio questiona lacunas no caso após...

Mãe de Eliza Samudio questiona lacunas no caso após passaporte da filha ser encontrado

Documento foi localizado em residência na região de Lisboa e será enviado ao Brasil. Sônia Moura afirma que história está cheia de pontos que não se encaixam

Sônia Fátima Moura, mãe da modelo Eliza Samudio, assassinada em 2010, questiona inconsistências relacionadas ao aparecimento do passaporte de sua filha em Portugal. O documento foi entregue ao Consulado brasileiro em Lisboa na sexta-feira (2/1) e será enviado ao Brasil, onde ficará disponível para a família.

O passaporte foi localizado em uma residência em Carcavelos, na região metropolitana de Lisboa. Após a descoberta, o Ministério das Relações Exteriores instruiu o Consulado-Geral em Lisboa a remeter o documento ao Brasil.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

O Itamaraty não divulgou informações sobre como o documento foi encontrado nem com quem estava. Pessoas ouvidas pelo “Público Brasil” afirmaram que Eliza entrou em Portugal em 1º de maio de 2007, conforme consta no passaporte, e teria solicitado autorização de retorno para o Brasil, válida até novembro daquele ano.

Nascida em 1985, Eliza Samudio, foi vítima de um crime ordenado pelo ex-goleiro Bruno, com quem manteve um relacionamento. Ela tinha um filho de quatro meses com o jogador quando desapareceu em junho de 2010. Na época, a modelo buscava o reconhecimento da paternidade e o pagamento de pensão para a criança.

Leia Mais: Passaporte de Eliza Samudio é encontrado em Portugal após 15 anos

Em 2013, Bruno foi condenado por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. A pena inicial de 22 anos foi posteriormente reduzida para 20 anos e 9 meses. O corpo de Eliza nunca foi encontrado.

Em publicação no Instagram, Sônia Moura expressou sua angústia.

“A história divulgada está cheia de lacunas, coincidências e pontos que não se encaixam. Não acredito que tudo tenha acontecido de forma aleatória. Há fatos mal explicados, perguntas sem respostas e uma condução que apenas amplia a angústia de quem já vive um luto permanente. Essas lacunas não são detalhes–elas pesam, machucam e gritam por esclarecimento”.

A mãe da modelo também compartilhou sua dor.

“Minha filha está morta. E essa é uma frase que nenhuma mãe deveria repetir todos os dias para si mesma. Ela carrega uma saudade que aperta o peito, que sufoca, que nunca descansa”.

Sobre seu posicionamento atual, Sônia declarou.

“Neste momento, escolho me manter em silêncio para tentar sobreviver à saudade, para tentar respirar em meio à dor e preservar o pouco de paz que ainda consigo reunir para mim e para minha família. Mas tenham certeza: vou exigir das autoridades todas as respostas que ainda não foram dadas. Essa é uma história marcada por muitas lacunas, e elas precisarão ser esclarecidas, porque minha filha merece respeito, verdade e justiça”.

Permanecem desconhecidas as circunstâncias exatas em que o documento foi encontrado em Portugal, o dia exato do retorno de Eliza ao Brasil e o motivo pelo qual ela solicitou a autorização de retorno.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Árvores caídas causaram transtornos e falta de energia em São Paulo

Ventos fortes deixam 2 milhões de imóveis sem luz em SP; Sabesp relata falta d’água

Na capital, as rajadas atingiram 98 km/h por volta das 8h, conforme medição da Defesa Civil, resultando em centenas de quedas de árvores
Cartelas da Mega da Virada

Mega da Virada: Veja os números que mais saíram na história do sorteio

Prêmio estimado para sorteio deste ano é de R$ 1 bilhão
Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

A falta de eletricidade impede o bombeamento de água para as residências após ventania registrada nesta quarta-feira (10/12) na capital e na Região Metropolitana de São Paulo
IPTU 2026: entenda as isenções, descontos e como pagar

IPTU 2026: entenda as isenções, descontos e como pagar

Levantamento da TMC mostra os reajustes, alíquotas e como consultar os valores do IPTU 2026 em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, BH, Curitiba e DF