Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsportePizzonia, ex-F-1, se manifesta sobre prisão nos EUA: "Meu...

Pizzonia, ex-F-1, se manifesta sobre prisão nos EUA: “Meu filho foi coagido”

Brasileiro de 45 anos agrediu adulto após desclassificação de seu filho em competição no Texas

Antônio Pizzonia, ex-piloto de Fórmula 1, publicou um comunicado em suas redes sociais após ser detido por agressão com lesão corporal durante um evento de kart no Texas. Na madrugada desta terça-feira (13/01), o brasileiro de 45 anos explicou que reagiu ao que considerou uma coação contra seu filho durante uma competição realizada no último sábado.

O incidente ocorreu no Condado de Montgomery, durante a Superkarts USA Winter Series, após o filho de Pizzonia ser desclassificado da primeira final da categoria X30 Junior. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o ex-piloto agride outro adulto.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

“Pessoal, estou bem. Estou em casa. De fato, houve um episódio no qual, hoje, eu teria reagido de forma diferente. Entendi naquele momento que meu filho, uma criança, estava sendo coagido por outro adulto e, instintivamente, o defendi”, declarou Pizzonia em sua manifestação.

Segundo o código penal do Texas, especificamente o Artigo 22.01(a), a agressão que causa lesão corporal é classificada como crime tipo Classe A. A legislação define o ato como aquele em que o acusado “intencionalmente, conscientemente ou por negligência causa lesão corporal a outra pessoa, incluindo o cônjuge da pessoa”.

A pena pode chegar a um ano de prisão, multa de até 4 mil dólares (cerca de R$ 21,5 mil na cotação atual) ou ambas as punições.

Pizzonia foi liberado horas após a detenção e retornou para casa. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a identidade da pessoa agredida nem as circunstâncias completas que motivaram a reação do ex-piloto.

Nascido em Manaus, o ex-piloto da F-1 iniciou sua carreira na categoria como piloto de testes da Williams em 2002. No ano seguinte, foi contratado pela Jaguar, onde permaneceu até 2004, quando voltou à Williams para substituir Ralf Schumacher em quatro provas.

Sua passagem pela principal categoria do automobilismo mundial terminou em 2005, após mais cinco corridas pela equipe britânica, totalizando 20 participações.

Ao longo de sua trajetória, Pizzonia conquistou títulos importantes como os campeonatos de Fórmula Vauxhall, Fórmula Renault e F-3 Inglesa. O piloto também competiu na Stock Car brasileira entre 2007 e 2018.

Leia mais: Vasco contrata zagueiro uruguaio Alan Saldivia do Colo-Colo

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Esta é uma foto em plano aberto do gramado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a casa do São Paulo Futebol Clube (SPFC), com o nome comercial atual de Morumbis.

Camarote SPFC: empresária apontada como ladra acusa denunciante de golpista

Em entrevista à TMC, Carolina Lima Casemiro, acusada em ação criminal por roubo de ingressos do show da Shakira, contou a versão dela dos fatos
Robbie Williams, cantor britânico, em apresentação no sorteio da Copa do Mundo 2026

Robbie Williams e Nicole Scherzinger estreiam “Desire”, música-tema da Copa 2026

Música foi performada durante o evento que precede o sorteio, logo após o discurso de Gianni Infantino
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...