Nesta terça-feira (13/01), a diretoria do Grêmio abriu negociações com a alta cúpula do Palmeiras para contratar o goleiro Weverton, que já tem bases salariais e cláusulas de contrato acertadas com o time gaúcho desde a última semana.
Mesmo irritado com a conduta inicial da operação, o Verdão deve liberar o atleta para atuar no tricolor do sul do país.
Neste momento, as equipes estão debatendo o valor da compensação financeira para chegarem a um acordo.
Também no dia de hoje, o Verdão inscreveu os goleiros Aranha e Kauan Lima, que estão com o elenco da Copinha, para ficarem à disposição no Campeonato Paulista.
Entenda a irritação palmeirense
Em agosto de 2025, o alviverde acertou a contratação de Carlos Miguel, que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra. Neste mesmo período, a diretoria palestrina comunicou o interesse de permanecer com Marcelo Lomba e Weverton no elenco e prospectou as renovações do jogadores até 2026 e 2027, respectivamente.
Como o contrato de Lomba terminava em dezembro de 2025, a renovação do camisa 14 aconteceu antes, porém em 2026 o Palmeiras já estava pronto para prolongar o vínculo de Weverton até o final do próximo ano, tendo em vista que seu atual acordo com a Sociedade Esportiva tem prazo até o dia 31 de dezembro.
Publicamente, o Palmeiras sempre alegou que Weverton era inegociável por causa da sua liderança, idolatria, pelos títulos conquistados e qualidade técnica, porém o arqueiro teve seu staff trabalhando para acertar todas as bases contratuais com o Grêmio sem aval da diretoria palmeirense para esta negociação.
Em contato com a nossa reportagem, representantes da diretoria do clube chegaram a comparar a saída de Marcos Rocha para o próprio Grêmio, onde, naquele momento, toda a negociação foi conduzida pelas três partes interessadas: clube comprador, clube atual do atleta e empresários do jogador, costurando uma saída em comum acordo.
Por outro lado, o staff do próprio Weverton tenta impor a vontade de saída do goleiro da equipe palmeirense, mesmo sem total consenso do clube.
Trajetória
Contratado em dezembro de 2017, por R$ 2 milhões, Weverton abriu a temporada de 2018 como o nome que iria substituir naturalmente Fernando Prass e Jailson na meta palmeirense.
O arqueiro estreou em 11 de março de 2018, na vitória do Palmeiras por 3×0, contra o Ituano, fora de casa.
Ao todo, Weverton soma 454 jogos, uma assistências e 12 títulos, sendo o jogador com mais taças na história da Sociedade Esportiva Palmeiras, ao lado de Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.
Weverton também é 3º goleiro com mais vitórias pelo Palmeiras: 267, atrás de Valdir de Morais, com 291, e Emerson Leão, com 328; Jogador com mais vitórias pelo Palmeiras no século: 268; Jogador com mais vitórias na história da Libertadores: 65 (nove pelo Athletico-PR e 56 pelo Palmeiras).
