Deputado federal Rui Falcão (PT-SP) participou nesta quarta-feira (14/01) do TMC 360 e comentou sobre a segunda fase da Operação Compliance Zero deflagrada pela Polícia Federal. Na opinião do parlamentar “o mercado financeiro deve ser regulado”.
“Nesse caso do Master, o Banco Central agiu bem não permitindo que a negociata prosperasse. Não quero colocar no mesmo saco o conjunto do mercado financeiro, que abrange fintechs e bancos. O fato de haver setores do mercado financeiro envolvidos nesse episódio obscuro não significa que toda área financeira seja comprometida com isso”, disse.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Falcão destacou que “as investigações precisam prosseguir. Há uma tentativa de retirar das responsabilidades o ex-presidente do banco, Daniel Vorcaro, que levava uma vida de luxo e privilégios. Houve uma tentativa até de suspender a liquidação do banco, mas parece que já foi superado. Ter uma regulamentação mais clara para que não haja tanta possibilidade de corrupção como houve agora”.
Durante a entrevista, o deputado defendeu o papel da PF. “Hoje a Polícia Federal age para conter os episódios de corrupção. Para população que se preocupa com o combate da corrupção, com a boa utilização dos recursos públicos, do imposto que ela paga, a Polícia Federal tem sido muito eficiente”.
