O Guarani demitiu o técnico Matheus Costa após apenas dois jogos disputados no Campeonato Paulista de 2026. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (14/01), justamente no dia em que o treinador completa 38 anos de idade.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A demissão ocorreu após a derrota do Guarani por 2 a 0 para o Novorizontino, fora de casa, pela segunda rodada do Paulistão. Na estreia do estadual, o time campineiro havia empatado em 1 a 1 com o Primavera no Brinco de Ouro, cedendo o gol de empate nos acréscimos da partida.
Matheus Costa havia sido contratado no final da temporada anterior, quando substituiu Marcelo Fernandes durante a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Durante sua passagem pelo clube, o treinador comandou o Guarani em 13 partidas, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Apesar de ter conseguido classificar a equipe para a fase final da Série C, o técnico não alcançou o objetivo de levar o time à Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia Mais: Palmeiras avança à terceira fase da Copinha com polêmica nos pênaltis
O departamento de futebol do clube já iniciou a busca por um novo treinador para substituir Matheus Costa definitivamente no comando técnico da equipe.
