A Enel São Paulo afirmou nesta quarta-feira (14/01) que 4,4 milhões de clientes foram afetados pela interrupção do fornecimento após o ciclone extratropical registrado em 10 de dezembro. Na época, a empresa havia relatado 2,2 milhões de clientes atingidos.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A empresa explicou em nota que o número de 2,2 milhões correspondeu ao pico de unidades interrompidas simultaneamente naquele dia. No entanto, “à medida em que a empresa reconectava clientes desligados, outros eram impactados sucessivamente com a força do vendaval”, o que levou ao total de 4,4 milhões de afetados.
Segundo a Enel, o novo número foi apurado pela própria empresa e foi verificado após a consolidação dos dados preliminares.
“O acumulado de desligamentos é apurado posteriormente, pois inclui até a análise de sistemas de automação, que registraram e religaram unidades de forma imediata, sem a intervenção de equipes em campo”, disse.
A nota destaca que os dados foram enviados à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) em 19 de dezembro e serão auditados pela reguladora.
Leia Mais: Marco de concessões e PPPs aguarda despacho de Alcolumbre no Senado
