Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaMichelle rebate críticas e chama Allan dos Santos de...

Michelle rebate críticas e chama Allan dos Santos de “ventríloquo” em carta aberta

Ex-primeira-dama diz que ataques são injustos e nega apoio a articulação política alternativa

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro divulgou nesta quarta-feira (14) uma carta aberta em que rebate críticas feitas pelo influenciador bolsonarista Allan dos Santos. No texto, Michelle afirma ter sido alvo de acusações injustas e diz que o influenciador atua a serviço de interesses de terceiros, com ataques direcionados especialmente a mulheres.

A manifestação ocorre após Allan dos Santos questionar publicamente a atuação política de Michelle, criticando o fato de ela ter repostado um vídeo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sobre economia, e de ter curtido um comentário feito pela primeira-dama paulista, Cristiane Freitas, que mencionava a necessidade de o Brasil ter um “novo CEO”.

Segundo Michelle, sua atuação política ocorre a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro e tem como objetivo manter o legado dele, denunciar o que classifica como perseguição e mobilizar apoiadores. Ela afirma que o influenciador não conhece a dinâmica do casal nem os planos pessoais e políticos dos dois, e que suas críticas se baseiam em suposições e interpretações equivocadas.

Na carta, Michelle também rejeita a ideia de que sua publicação nas redes sociais represente apoio a uma eventual sucessão política de Jair Bolsonaro por Tarcísio de Freitas. De acordo com ela, a curtida no comentário da primeira-dama de São Paulo foi interpretada de forma genérica, como uma crítica à situação do país e um desejo por mudança, e não como promoção de um nome específico. Michelle afirma que, em sua avaliação, o país precisa de um novo governante e reforça sua lealdade política ao marido.

A ex-primeira-dama também critica tentativas de controle sobre suas manifestações públicas e diz exercer a liberdade de expressão que, segundo ela, é defendida de forma seletiva por seus críticos. Michelle afirma ainda que nem mesmo Jair Bolsonaro interfere em suas opiniões ou publicações nas redes sociais.

“Nem o meu galego dos olhos azuis tenta intervir na minha liberdade ou nas minhas opiniões, e esse cidadão tenta me intimidar com seus vômitos de ódio?! Querendo julgar o que eu devo ou não postar?”, defendeu-se a ex-orimeura-dama. “Se enxerga! Esse tal de Allan não sabe o que eu e meu marido conversamos, não vive a nossa intimidade, não imagina o que estamos passando e, portanto, tudo o que ele fala sobre nós, não passa de bravata, achismos e maledicências (na maioria das vezes, servindo como boneco de ventríloquo de canalhas) e, portanto, não merece a credibilidade das pessoas de direita.”

O episódio expõe divergências dentro do campo bolsonarista, especialmente em torno do debate sobre liderança política e sucessão, em um contexto de disputas internas e de redefinição de estratégias entre aliados do ex-presidente.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais