Guilherme dos Anjos, técnico do Náutico, acusou o quarto árbitro Tiago Lima Vieira de ameaçar agredir o preparador físico Thomaz Lucena durante o intervalo da partida contra o Decisão. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (15/01) na Arena de Pernambuco, em jogo que terminou com vitória do Timbu por 2 a 1 pelo Campeonato Pernambucano.
Segundo o treinador do Timbu, o quarto árbitro teria dito a Thomaz: “Vou te bater, eu vou dar um soco na sua cara”. A situação resultou na expulsão do preparador físico da área técnica durante o intervalo da partida.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
O desentendimento entre Thomaz Lucena e Tiago Lima Vieira levou à expulsão do profissional do Náutico. Na súmula da partida, o árbitro principal Paulo Belence registrou que o preparador físico teria se dirigido ao quarto árbitro com a frase: “O treinador do Decisão está cagando em você, seu bosta”.
Críticas à arbitragem
Guilherme dos Anjos manifestou seu descontentamento com a conduta do quarto árbitro após a partida. “É desagradabilíssimo ter um quarto árbitro assim. Ele poderia expulsar o Thomaz, como fez, mas não poderia nunca falar que iria agredir alguém fora. Eu não sei onde ele trabalha, mas a gente trabalha lá no Náutico, no CT. Eu convido ele a ir lá, conversar com a gente e dialogar, porque situações como essa não funcionam”, afirmou o treinador.
Leia mais: Bournemouth faz proposta de 35 milhões de euros por Rayan, revelação do Vasco
O técnico do Timbu também questionou a atuação do árbitro principal Paulo Belence. Guilherme apontou um possível pênalti não marcado no volante Samuel na jogada que originou o gol do Decisão.
“Tecnicamente, eu acho ele muito abaixo. Não me traz muita confiança porque é sempre um número de faltas excessivas, ele não gosta de dar muita sequência no jogo. E foi um absurdo não ter dado pênalti no lance do gol“, declarou.
