Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteJoão Fonseca diz estar bem fisicamente e responde elogios...

João Fonseca diz estar bem fisicamente e responde elogios de Federer

Brasileiro de 19 anos enfrentará o norte-americano Eliot Spizzirri na estreia no Australian Open

João Fonseca, tenista brasileiro de 19 anos e número 30 do ranking mundial, confirmou sua participação no Australian Open após se recuperar de um problema nas costas.

A competição, primeiro Grand Slam da temporada, começa neste sábado (17/01), pelo horário de Brasília, em Melbourne, na Austrália. O carioca enfrentará o norte-americano Eliot Spizzirri, 24 anos, atual 89º colocado no ranking, em sua estreia, ainda sem data definida.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

A lesão nas costas havia impedido Fonseca de participar de dois torneios ATP 250 no início deste ano, gerando incertezas sobre sua presença no Grand Slam australiano. No entanto, a recuperação foi concluída a tempo para garantir sua participação no torneio.

O jovem tenista já retomou os treinamentos normalmente e demonstrou confiança para sua estreia. Como cabeça de chave na competição, Fonseca tem status privilegiado, sem favoritos em seu caminho nas primeiras rodadas, embora enfrente a pressão de corresponder às expectativas.

Elogios de Federer repercutem

O brasileiro também comentou sobre os recentes elogios recebidos de Roger Federer. O ex-tenista suíço havia destacado semelhanças entre seu estilo de jogo e o de Fonseca, afirmando que o “céu é o limite” para o brasileiro.

“Agradecimento imenso. [Federer] É um ídolo, não só para mim, mas para todo tenista. Muita gratidão. Espero que consiga entreter ele um pouco jogando”, declarou o jovem tenista.

Leia mais: Conselho Deliberativo do São Paulo vota impeachment de Casares nesta sexta

Federer havia afirmado: “O que separa o João dos outros caras da chave (do Australian Open) é a sua potência. Ele é empolgante, tem uma boa aura e eu gosto de vê-lo jogar”.

Ele é um pouco mais como eu no sentido de que precisa de um pouco mais de tempo para trabalhar seu jogo, semelhante ao (Jannik) Sinner também, para saber quando segurar e quando soltar seus golpes. Uma vez que ele descubra isso, o céu é o limite. Realmente acho que ele é um dos caras que podem competir pelas maiores vitórias.”

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Esta é uma foto em plano aberto do gramado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a casa do São Paulo Futebol Clube (SPFC), com o nome comercial atual de Morumbis.

Camarote SPFC: empresária apontada como ladra acusa denunciante de golpista

Em entrevista à TMC, Carolina Lima Casemiro, acusada em ação criminal por roubo de ingressos do show da Shakira, contou a versão dela dos fatos
Robbie Williams, cantor britânico, em apresentação no sorteio da Copa do Mundo 2026

Robbie Williams e Nicole Scherzinger estreiam “Desire”, música-tema da Copa 2026

Música foi performada durante o evento que precede o sorteio, logo após o discurso de Gianni Infantino
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...