Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteBia Haddad estreia com derrota no Australian Open após...

Bia Haddad estreia com derrota no Australian Open após virada de tenista do Cazaquistão

Brasileira vencia por 6 a 3, mas perdeu os sets seguintes por 7/5 e 6/3 em Melbourne, registrando segunda eliminação consecutiva após pausa na carreira encerrada em janeiro

A tenista Beatriz Haddad Maia, 59ª colocada no ranking mundial, foi eliminada na primeira rodada do Australian Open pela cazaque Yulia Putintseva (105ª). A brasileira perdeu de virada neste sábado (17/01) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 3/6, em confronto que durou 2 horas e 55 minutos em Melbourne.

Esta é a segunda derrota seguida de Bia Haddad no início do ano. A tenista paulista também havia sido superada de virada pela canadense Victoria Mboko (17ª) na estreia do WTA 500 de Adelaide.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

O resultado negativo marca o primeiro revés da brasileira contra Putintseva em confrontos diretos. As duas haviam se enfrentado anteriormente em 2023, no WTA 500 de Abu Dhabi e em Wimbledon, com Bia saindo vitoriosa em ambas as ocasiões.

A melhor campanha da tenista brasileira no torneio australiano foi alcançar a terceira rodada nas edições de 2024 e 2025. Bia não caía na primeira fase do Australian Open desde 2023.

A partida começou favorável para a brasileira, que venceu o primeiro set por 6 a 3. No entanto, Putintseva elevou seu nível nas parciais seguintes e conquistou a virada com 7/5 e 6/3.

Haddad Maia voltou às competições apenas neste mês de janeiro. A tenista havia encerrado antecipadamente sua temporada em setembro de 2025, conforme anunciou à época, “para poder descansar por um maior período o corpo e a mente.”

A temporada 2025 foi difícil para a principal tenista brasileira da atualidade. Ela terminou o ano com 16 vitórias e 26 derrotas, ocupando a 58ª posição no ranking mundial, seu pior resultado desde 2021, quando finalizou como número 82 do mundo.

Sua melhor campanha em 2025 foi no WTA 500 de Estrasburgo, na França, onde chegou às semifinais antes de ser eliminada pela cazaque Elena Rybakina. Em seu último torneio do ano passado, o WTA 500 de Seul, onde havia sido campeã em 2024, Haddad Maia parou na segunda rodada. Sua última vitória antes da pausa ocorreu em 17 de setembro, na estreia do torneio sul-coreano.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Esta é uma foto em plano aberto do gramado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a casa do São Paulo Futebol Clube (SPFC), com o nome comercial atual de Morumbis.

Camarote SPFC: empresária apontada como ladra acusa denunciante de golpista

Em entrevista à TMC, Carolina Lima Casemiro, acusada em ação criminal por roubo de ingressos do show da Shakira, contou a versão dela dos fatos
Robbie Williams, cantor britânico, em apresentação no sorteio da Copa do Mundo 2026

Robbie Williams e Nicole Scherzinger estreiam “Desire”, música-tema da Copa 2026

Música foi performada durante o evento que precede o sorteio, logo após o discurso de Gianni Infantino
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...