Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaBolsonaro pede a Moraes autorização para receber Tarcísio na...

Bolsonaro pede a Moraes autorização para receber Tarcísio na Papudinha

Defesa do ex-presidente também solicitou permissão para visitas do irmão de Michelle e de um assessor

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para receber a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na Papudinha.

O pedido foi encaminhado nesta segunda-feira (19/01) e também inclui solicitações para encontros com Diego Torres Dourado, irmão de Michelle Bolsonaro, e Bruno Scheid, assessor do ex-mandatário.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

Bolsonaro foi transferido para a Papudinha na quinta-feira (15/01), onde cumpre pena de 27 anos e três meses após condenação por liderar tentativa de golpe de Estado. Anteriormente, o ex-presidente estava detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

O governador paulista e Bolsonaro não se encontram desde setembro do ano passado, quando o ex-presidente ainda cumpria prisão domiciliar por descumprimento de medidas cautelares. Na ocasião, ambos discutiram o cenário eleitoral para 2026, tema que provavelmente será retomado caso a nova visita seja autorizada.

As regras na Papudinha estabelecem que apenas Michelle Bolsonaro, advogados e médicos podem visitar o ex-presidente sem autorização prévia do ministro Alexandre de Moraes. Todos os demais visitantes necessitam de aprovação judicial específica.

O regime de visitas na Papudinha oferece condições diferentes em comparação ao local anterior de detenção. As instalações permitem encontros em áreas internas e externas, com horários distribuídos em três faixas: das 8h às 10h, das 11h às 13h ou das 14h às 16h, às quartas e quintas-feiras.

Leia mais: Camilo Santana confirma que deixará o Ministério da Educação

Na Superintendência da Polícia Federal, onde permaneceu por aproximadamente dois meses, Bolsonaro recebia visitas apenas às terças e quintas-feiras, entre 9h e 11h da manhã.

A decisão sobre a autorização das visitas solicitadas, incluindo a do governador Tarcísio, está sob análise do ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso no STF. Não há previsão de quando o ministro se pronunciará sobre o pedido.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais