O bloco Casa Comigo, tradicional no carnaval de rua paulistano, realiza neste sábado (24/01) seu “Grito de Carnaval” com um concurso de sósias de personagens do filme “O Agente Secreto”. O evento acontece na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo, e antecipa o desfile oficial do bloco marcado para 7 de fevereiro.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O concurso premiará participantes caracterizados como personagens interpretados por Wagner Moura ou como dona Sebastiana, papel de Tânia Maria. Os vencedores receberão ingressos para a festa, acesso ao trio elétrico durante o desfile oficial e um kit exclusivo do bloco.
A organização do Casa Comigo explicou a escolha do tema relacionado ao sucesso do filme brasileiro.
“Em sintonia com o momento quente do calendário cinematográfico mundial, impulsionado pela recente vitória de Wagner Moura no Globo de Ouro e sua projeção como forte concorrente ao Oscar, o bloco está convidando o público a incorporar seus personagens mais emblemáticos”.
O Grito de Carnaval acontece a partir das 16h no Goela Bar, localizado na Rua Fidalga, 396, Vila Madalena. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla por valores a partir de R$ 30.
O desfile oficial do bloco ocorrerá em 7 de fevereiro, às 12h, com concentração na Rua Henrique Schaumann, 567, também na Zona Oeste. A participação no desfile oficial será gratuita.
Para 2026, o Casa Comigo escolheu o tema “Carnaval de Cinema“, estabelecendo uma conexão entre o universo cinematográfico e a essência carnavalesca. O repertório musical combinará sucessos do pop, axé e funk com trilhas famosas do cinema adaptadas em versões carnavalescas.
“A expectativa é reunir dezenas de ‘agentes secretos’, capitães, Escobares e donas Sebastianas de todos os tipos, transformando o Grito de Carnaval em uma verdadeira cena coletiva digna de cinema”, informou o bloco em comunicado.
Leia Mais: Studio Ghibli retorna aos cinemas brasileiros com 14 animações em fevereiro
“Carnaval e cinema têm muito mais a ver do que parece, os dois são emocionantes, cheios de personagens e trilhas marcantes. No carnaval, todo mundo vira estrela, figurante, vilão ou mocinho ao mesmo tempo. A ideia do Carnaval de Cinema é brincar com isso, com fantasia, música, tapete vermelho e aquela bagunça bonita que a gente tanto gosta”, afirmou Raphael Guedes, um dos fundadores do Casa Comigo.
