Em um discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, Donald Trump afirmou que os Estados Unidos estão ajudando aVenezuela, após a captura de Nicolás Maduro em 3 de janeiro deste ano.
Durante a fala, o presidente dos EUA também mencionou a venda do petróleo venezuelano e sugeriu que o país vai “gerar mais dinheiro em seis meses do que nos últimos 20 anos”.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
“Todas as grandes empresas estão vindo conosco, é incrível de ver. A liderança tem sido muito boa”, afirmou Donald Trump.
A afirmação ocorre em um momento em que Trump aumenta a pressão sobre o território da Groenlândia e a tensão com a União Europeia, enquanto parece “fazer as pazes” com a Venezuela.
Em um outro discurso feito na terça-feira (20/1) na Casa Branca, em comemoração ao primeiro ano do segundo mandato de Trump, o presidente dos EUA afirmou que ama a Venezuela e elogiou a relação com o governo do país, liderado atualmente pela vice de Maduro, Delcy Rodriguez. Na ocasião, Donald Trump disse que o país tem trabalhado “muito bem” com os Estados Unidos.
Na fala desta quarta-feira, no Fórum Econômico Mundial, Trump disse que a Venezuela decidiu negociar um acordo com os EUA e sugeriu que este caminho deveria ser escolhido por mais pessoas: “A Venezuela vai se sair fantasticamente bem, elogiamos muito toda a cooperação que eles têm nos dando. Assim que acabamos o ataque, eles disseram: ‘Vamos fazer um acordo’, muitas pessoas deveriam fazer isso”.
Leia mais: “A Europa não está na direção certa”, discursa Trump no Fórum Econômico Mundial
