Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoTrump ironiza óculos escuros de Macron em discurso em...

Trump ironiza óculos escuros de Macron em discurso em Davos

Com problemas oculares, presidente francês chamou a atenção pelo estilo "aviador"

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, zombou do presidente da França, Emmanuel Macron, nesta quarta-feira (21/01), por causa dos óculos escuros no estilo aviador usados pelo francês ao discursar em Davos no dia anterior.

“Eu o observei ontem, com aqueles lindos óculos escuros. Que diabos aconteceu?”, disse Trump, em declarações à elite global no Fórum Econômico Mundial anual no resort montanhoso suíço.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

O gabinete de Macron disse que a escolha de usar os óculos escuros e refletivos durante o discurso, realizado em ambiente fechado, ocorreu para proteger os olhos do presidente francês por causa de um vaso sanguíneo rompido.

Memes surgiram na internet logo após o discurso de Macron, alguns em tom elogioso por optar pelo visual “Top Gun” enquanto criticava Trump sobre a Groenlândia, outros em tom de crítica.

Durante o discurso na terça-feira, Macron descreveu como “fundamentalmente inaceitável” a ameaça de Washington de impor novas tarifas, inclusive sobre o vinho e o champanhe franceses, para fazer a Europa ceder e permitir a compra da Groenlândia.

Macron prometeu que a França vai enfrentar os “valentões”. Nesta quarta-feira, Trump criticou duramente a Europa e seus líderes. E, embora tenha descartado o uso da força em sua tentativa de controlar a Groenlândia, deixou claro seu desejo de posse da ilha do Ártico.

Leia mais: Por que Macron usou óculos escuros em discurso no Fórum Econômico Mundial?

Líderes da Otan advertiram que a estratégia de Trump pode abalar a aliança, enquanto líderes da Dinamarca e da Groenlândia ofereceram uma ampla gama de maneiras para uma maior presença dos EUA no estratégico território da ilha de 57.000 habitantes.

Por Reuters

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Homem ataca guardas no Arco do Triunfo em Paris e é morto pela polícia

Homem ataca guardas no Arco do Triunfo em Paris e é morto pela polícia

Um homem armado com faca atacou policiais da Guarda Republicana no Arco do Triunfo, em Paris, nesta sexta-feira (13/2)
Macron pede medidas mais rigorosas contra o antissemitismo na França

Macron pede medidas mais rigorosas contra o antissemitismo na França

O presidente francês pediu esforços intensificados para combater o antissemitismo no país, depois que dados recentes mostraram que a hostilidade contra os judeus permaneceu alta
Brasileira é condenada a 10 anos por participação em duplo homicídio nos EUA

Brasileira é condenada a 10 anos por participação em duplo homicídio nos EUA

Condenação foi proferida no condado de Fairfax; ex-patrão e amante da brasileira também foi considerado culpado pelas mortes
Trump pressiona Zelensky para “fechar acordo” com Putin

Trump pressiona Zelensky para “fechar acordo” com Putin

Para o presidente dos Estados Unidos, o líder ucraniano pode perder uma "grande oportunidade" de paz se não firmar acordo com a Rússia