Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteLucas Hernandez, do PSG, é investigado por tráfico de...

Lucas Hernandez, do PSG, é investigado por tráfico de pessoas na França

Jogador e sua companheira são acusados de empregar ilegalmente família colombiana que trabalhava sem folgas e com jornadas de até 82 horas semanais

Promotores franceses investigam Lucas Hernandez, defensor do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, e sua companheira Victoria Triay, por acusações de tráfico de pessoas e emprego ilegal.

A informação foi divulgada pelo Ministério Público de Versalhes nesta quarta-feira (21/01). O caso envolve uma família colombiana de cinco pessoas que teria trabalhado para o casal em condições irregulares entre setembro de 2024 e novembro de 2025.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

A advogada Lola Dubois, que representa os imigrantes colombianos, informou à Reuters que seus clientes desempenhavam funções de babá e segurança. Segundo ela, os trabalhadores não tinham dias de folga e chegavam a cumprir jornadas de até 82 horas semanais.

Os colombianos prestaram serviços domésticos e de segurança para o casal durante mais de um ano. O Ministério Público de Versalhes conduz as investigações para apurar a veracidade das denúncias e determinar possíveis responsabilidades legais.

Em nota enviada à agência Reuters, Hernandez, campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França, e sua companheira negaram as acusações. “Abrimos nossa casa e nossas vidas a pessoas que se apresentaram como amigas, que buscaram nossa bondade e por quem tínhamos um afeto genuíno”, afirmaram no comunicado.

O casal alega ter agido de boa-fé e sustenta que foi enganado pelos colombianos. “Compartilhamos nossas vidas com respeito e dignidade. Nós os ajudamos, os apoiamos e acreditamos neles quando nos disseram que estavam em processo de regularização de sua situação. Essa confiança foi traída”, declararam.

Leia mais: Presidente do PSG dispara em meio à renovação de Dembélé: “ninguém é maior do que o clube”

Hernandez e Triay afirmam nunca ter agido contra a lei. “Nós agimos como seres humanos — e aprendemos, dolorosamente, como a compaixão pode ser explorada”, concluíram no comunicado.

As autoridades francesas não divulgaram detalhes sobre como a família colombiana chegou à França ou como iniciou seu trabalho para o casal.

Com informações da agência Reuters

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Esta é uma foto em plano aberto do gramado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a casa do São Paulo Futebol Clube (SPFC), com o nome comercial atual de Morumbis.

Camarote SPFC: empresária apontada como ladra acusa denunciante de golpista

Em entrevista à TMC, Carolina Lima Casemiro, acusada em ação criminal por roubo de ingressos do show da Shakira, contou a versão dela dos fatos
Robbie Williams, cantor britânico, em apresentação no sorteio da Copa do Mundo 2026

Robbie Williams e Nicole Scherzinger estreiam “Desire”, música-tema da Copa 2026

Música foi performada durante o evento que precede o sorteio, logo após o discurso de Gianni Infantino
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...