O volante Arthur manifestou interesse em permanecer no Grêmio após o término de seu contrato de empréstimo. O jogador destacou que a principal dificuldade para sua continuidade está na negociação com a Juventus, clube italiano detentor de seus direitos.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O atleta confirmou que tanto ele quanto o clube gaúcho desejam estender o vínculo atual, que expira em junho deste ano. A diretoria gremista já demonstrou interesse em adquirir o passe do jogador definitivamente, tendo realizado uma reunião em dezembro com o atleta para discutir o assunto.
“Todo mundo sabe meu desejo de ficar. Odorico e Dutra foram muito transparentes, mostraram a realidade, o que poderia ser feito. Queriam entender o lado da Juventus, o que eles esperam de valores, e falei meu desejo de permanecer, agradeci pelo interesse, quero ficar”, declarou Arthur.
O principal obstáculo para a permanência do volante está nos valores envolvidos na negociação. O montante mencionado durante as tratativas para o empréstimo em 2025 é considerado elevado e incompatível com a realidade financeira do Grêmio.
No contrato de empréstimo, o Tricolor tentou incluir uma cláusula com metas para estender o vínculo até dezembro de 2026, proposta que foi rejeitada pela Juventus. O contrato do jogador com o clube italiano é válido até junho de 2027.
Arthur tem sido peça fundamental no meio-campo gremista desde seu retorno. O atleta destacou-se nas partidas do Campeonato Gaúcho deste ano e chegou a usar a braçadeira de capitão durante o segundo semestre de 2025.
O volante retornou ao Grêmio após sete anos e meio atuando no futebol europeu. Em sua primeira passagem pelo clube, participou das conquistas da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, embora tenha estado lesionado durante esta última competição.
“Não (está acertado com o Grêmio), mas com o Grêmio foi tão natural tudo. Obviamente é meu trabalho, meu sustento, não vou ser hipócrita. Até na vinda, falamos ‘resolve com a Juventus, depois a gente acerta’. E foi o que aconteceu. Não vai ser um problema. O passo mais difícil realmente é a Juventus, mas não adianta a gente começar a pensar muito em futuro e esquecer o presente”, afirmou o volante.
Leia Mais: Martínez explica ausência e diz manter contato com o Corinthians
Arthur também comentou sobre a ausência de um valor predefinido para sua transferência definitiva.
“Juventus não queria definir um valor na compra, deixou aberto. Tenho contrato com a Juventus até julho de 2027, nesta parte não estou muito ligado, só sei que fico no Grêmio até julho, por mais que o Juventus fale ‘volta’, não pode. Mas não colocaram preço. O Grêmio quer comprar, tem que falar com a Juventus, não tem preço determinado, vão resolver entre eles. Vão conversar.”
