Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilPolícia Federal desarticula grupo que fabricava e distribuía dinheiro...

Polícia Federal desarticula grupo que fabricava e distribuía dinheiro falso

Operação Sem Lastro prendeu dois suspeitos que mantinham laboratório clandestino e enviavam cédulas falsificadas pelos Correios para diferentes regiões do Brasil

A Polícia Federal desarticulou um grupo criminoso especializado na fabricação e distribuição de cédulas falsas durante operação realizada na Baixada Santista. A ação, denominada Operação Sem Lastro, foi deflagrada nesta quinta-feira (22/01) e teve como alvo dois suspeitos que mantinham um laboratório clandestino para produção de dinheiro falso.

Os investigados, residentes nas cidades de Santos e Praia Grande, no litoral paulista, comercializavam as notas falsificadas pela internet e as enviavam para diferentes regiões do Brasil utilizando os serviços dos Correios.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

Agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos dois suspeitos durante a manhã. A operação concentrou-se na Baixada Santista, onde os investigados mantinham o laboratório improvisado para a produção das cédulas falsas.

Os mandados foram expedidos pela Segunda Vara Federal em Jundiaí e executados por equipes da PF que atuam no combate a crimes contra o sistema financeiro nacional.

Durante as investigações que precederam a operação, a Polícia Federal interceptou mais de 20 encomendas enviadas pelos Correios. Todas continham cédulas falsificadas que seriam distribuídas pelos suspeitos para diferentes estados brasileiros.

A investigação teve início após a descoberta de um esquema organizado de falsificação monetária que operava a partir do litoral paulista. Os criminosos estabeleceram um sistema de produção e distribuição que alcançava diversas regiões do país.

A PF não divulgou informações sobre o valor total das cédulas falsificadas nem sobre o período exato em que o esquema esteve em funcionamento.

A partir do material apreendido durante o cumprimento dos mandados, a Polícia Federal dará continuidade às investigações para identificar possíveis compradores e outros envolvidos no esquema criminoso.

  • Tópicos
  • PF

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Calvin Harris

Nunes reorganiza festas na Consolação após tumulto em bloco de Calvin Harris

Prefeito de São Paulo anuncia proibição de paradas dos trios elétricos e remoção de tapumes na Praça Roosevelt para facilitar escoamento do público
Pescador é resgatado após naufrágio

Criança morre e sete pessoas desaparecem após naufrágio de lancha em Manaus

Embarcação transportava passageiros entre municípios amazonenses quando acidente ocorreu; 71 pessoas foram resgatadas e encaminhadas ao Porto da Ceasa
Thales Machado, secretário de Itumbiara, com a sua família em praia

Segundo filho baleado pelo pai em tragédia familiar de Itumbiara morre no hospital

Polícia Civil trata o caso como homicídios seguidos de autoextermínio e descarta participação de terceiros; município decretou luto oficial de três dias
Preservativos

Ministério da Saúde reforça prevenção às ISTs no Carnaval

Campanha destaca uso de preservativos, vacinação e testagem antes, durante e depois da folia