O ator Luciano Chirolli falou ao vivo com a TMC, na manhã desta quinta (22/01), sobre as quatro nomeações conquistadas pelo filme “O Agente Secreto”, do qual faz parte, para o Oscar 2026. Chirolli encarna o papel de Henrique Castro Girotti, membro do Conselho da Eletrobras no regime de Ernesto Geisel, na produção de Kleber Mendonça Filho.
“Na minha família, que é de ascendência italiana e privilegiada, encontrei vários homens desprezíveis assim [como Henrique Castro Girotti], com preconceitos, MAS que pareciam aceitáveis e comportadas”, disse Chirolli.
O filme foi indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator (Wagner Moura) e Melhor Direção de Elenco.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
“O time do Brasil, na ‘Copa do Mundo’ do cinema, foi nomeado também como time”, poetizou o ator em entrevista para o Paulista TMC.
Chirolli também rasgou elogios aos seus colegas de atuação no filme: segundo ele, a produção ganhou credibilidade – ou “molho”, para parafrasear o ator – ao misturar um elenco de atores veteranos, novatos e desconhecidos, mas “90% nordestino”.
Leia mais: Saiba quem é Gabriel Domingues, indicado na categoria Melhor Direção de Elenco
“O Agente Secreto” foi um sucesso de bilheteria dentro e fora do Brasil. Com as quatro nomeações ao Oscar, a produção passa a dividir o recorde de filme brasileiro com mais indicações com a superprodução “Cidade de Deus”.
