O presidente Luis Inácio Lula da Silva comemorou as quatro indicações de “O Agente Secreto” ao Oscar de 2026 e disse que era “um motivo de celebração”.
O filme de Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, foi selecionado para disputar as seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Filme internacional, Melhor Ator, com Wagner Moura e Melhor Direção de Elenco, com Gabriel Domingues.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Nas redes sociais, Lula celebrou o momento do cinema brasileiro: “O cinema brasileiro está em um dos melhores momentos de sua história! A indicação de O Agente Secreto para quatro categorias do Oscar é motivo de celebração para todo o país. É o reconhecimento da nossa cultura e da capacidade do Brasil de contar histórias que emocionam o mundo”, afirmou.
O presidente também parabenizou toda a equipe do filme e o diretor de fotografia brasileiro Adolpho Veloso, que foi indicado na categoria Melhor Fotografia pelo seu trabalho no filme “Sonhos de Trem”.
Leia mais: Quem é Adolpho Veloso, brasileiro indicado ao Oscar pelo filme “Sonhos de Trem”
O vice-presidente Geraldo Alckimin também celebrou as indicações: “Grande dia para o Brasil e o cinema brasileiro. Vamos que vamos! Já estamos aqui na torcida! The Oscar Will Go To… Brasil!”.
A atriz Laura Lufési, que interpretou a personagem Laura no “O Agente Secreto” falou em entrevista ao Paulista TMC sobre a emoção de acompanhar a cerimônia de indicação ao principal prêmio do cinema mundial.
“A gente não está acreditando, a gente está louco aqui, está uma loucura de emoção”, disse a atriz Laura Lufési.
Leia mais: Renata Moniz comemora Brasil no Oscar 2026: “Cinema nacional continua despertando interesse”
