Lázaro Ramos usou as redes sociais para parabenizar Wagner Moura pela indicação ao Oscar 2026 de melhor ator, pela atuação no filme “O Agente Secreto”. Sozinho e visivelmente emocionado, o ator comemorou a conquista do amigo e também destacou as demais indicações do longa brasileiro.
Em um vídeo publicado no Instagram, Lázaro exaltou o talento de Wagner, celebrou o reconhecimento do elenco e mencionou, com orgulho, a presença brasileira na cerimônia.
“Waguinho indicado ao Oscar. O baiano tem o molho. Melhor elenco também. Dona Tânia estará lá“, disse enquanto chorava, emocionado. “Orgulho, meu irmão“, completou.
A publicação reacendeu a história de uma amizade construída há décadas, ainda na juventude, em Salvador. Lázaro e Wagner se conheceram no teatro, quando integravam a mesma companhia artística. Mesmo com uma participação discreta em cena à época, Lázaro chamou a atenção de Wagner, que se impressionou com sua presença e decidiu se aproximar.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Em relatos antigos, Wagner Moura contou que sentiu uma conexão imediata ao assistir Lázaro no palco, a ponto de procurá-lo nos bastidores para iniciar uma amizade. Lázaro, por sua vez, relembrou com bom humor o estranhamento inicial, mas confirmou que o encontro marcou o início de uma relação duradoura dentro e fora dos palcos.
No Oscar 2026, “O Agente Secreto” concorre em quatro categorias: melhor filme, melhor filme internacional, melhor ator (Wagner Moura) e melhor direção de elenco (Gabriel Domingues). O desempenho iguala o recorde nacional de “Cidade de Deus”, que também obteve quatro indicações em 2004.
A lista de indicados foi divulgada nesta quinta-feira (22/01), e a cerimônia acontece em 15 de março, em Los Angeles. Além disso, o brasileiro Adolpho Veloso foi indicado na categoria de melhor fotografia, pelo filme “Sonhos de Trem”, ampliando a presença do Brasil na premiação.
Leia mais: “Motivo de celebração”, diz Lula sobre indicações de “O Agente Secreto” ao Oscar
