O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que será candidato à reeleição ao governo paulista e descartou outros planos eleitorais. A declaração foi feita em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (22/1). No mesmo comunicado, Tarcísio anunciou que visitará o ex-presidente Jair Bolsonaro na próxima quinta-feira (29/01).
Na mensagem divulgada, o governador paulista desmentiu rumores sobre uma possível candidatura à Presidência da República em 2026. “Sou candidato à reeleição do governo do estado de São Paulo e irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação. Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal, na próxima quinta-feira para prestar o meu total apoio e solidariedade”, afirmou Tarcísio.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Visita adiada e reagendada
O posicionamento do governador ocorre dois dias após ele ter cancelado um encontro com Bolsonaro que estava marcado para esta quinta-feira (22/1). Na terça-feira (20/1), Tarcísio havia adiado a visita que faria ao ex-presidente na unidade prisional conhecida como Papudinha, em Brasília.
O Palácio dos Bandeirantes informou que o adiamento inicial aconteceu devido a “cumprimento de compromissos em São Paulo”. Agora, conforme a nova declaração do governador, o encontro foi reagendado para a próxima quinta-feira.
Autorização judicial
A visita de Tarcísio a Bolsonaro havia recebido autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro estava programado para ocorrer entre 8h e 10h na unidade prisional localizada na capital federal.
Aliados do bolsonarismo vinham especulando nos bastidores políticos sobre uma possível candidatura de Tarcísio à Presidência da República nas eleições de 2026. Com sua declaração, o governador paulista reafirmou seu compromisso com São Paulo e seu apoio ao ex-presidente, a quem se referiu como alguém a quem é “grato e leal”.
