Muricy Ramalho encerrou sua passagem como coordenador de futebol do São Paulo após pedir demissão do cargo. O ex-treinador comunicou sua decisão ao clube nesta sexta-feira (23/01), dois dias depois da renúncia do presidente Julio Casares, que deixou o comando do Tricolor na última quarta-feira (21/01).
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O ídolo são-paulino ocupava a função de coordenador desde janeiro de 2021, quando teve início a gestão de Casares no clube paulista. Com isso, Muricy completou aproximadamente cinco anos no cargo antes de solicitar seu desligamento.
Problemas de saúde motivaram a saída do ex-treinador. Muricy foi submetido recentemente a uma cirurgia no joelho e precisará passar por novo procedimento médico em breve. Em vez de solicitar licença temporária, ele optou pelo desligamento definitivo de suas funções no Tricolor.
O pedido de demissão foi formalizado nas dependências do clube, onde Muricy desempenhava suas atividades até ser afastado por questões médicas.
Leia Mais: Marcos Braz admite erro em demissão de técnico no Flamengo, mas sustenta saída de Dorival
A saída de Muricy acontece em momento de instabilidade administrativa no São Paulo, que agora precisará reorganizar seu departamento de futebol após perder o coordenador e o presidente na mesma semana. Até o momento, o clube não divulgou quem assumirá a coordenação de futebol após a saída do ex-treinador. O ex-jogador Rafinha é um dos nomes avaliados pela diretoria.
