O ex-lateral Rafinha foi o escolhido para ocupar o cargo de coordenador de futebol do São Paulo após a saída de Muricy Ramalho, que solicitou afastamento da função por problemas de saúde, após passar por procedimentos cirúrgicos recentemente.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A indicação de Rafinha para o cargo foi articulada pelo atual presidente Harry Massis, que mantém bom relacionamento com o ex-lateral. Um diferencial importante para sua escolha é o fato de ter compartilhado vestiário com vários atletas do atual elenco tricolor.
O novo coordenador participou da campanha vitoriosa da Copa do Brasil conquistada pelo São Paulo em 2023, encerrando sua carreira como jogador no ano seguinte. Desde sua aposentadoria em 2024, ele vinha trabalhando como comentarista esportivo.
Muricy Ramalho ocupava a função de coordenador de futebol no São Paulo desde 2021, quando assumiu durante a primeira gestão do então presidente Julio Casares. Com a reeleição de Casares em 2023, o contrato de Muricy havia sido estendido até o final de 2026, mas não será cumprido integralmente devido à sua saída antecipada.
O ex-treinador comunicou sua decisão diretamente a Harry Massis nesta sexta-feira (23/01), confirmando seu desligamento do cargo após cinco anos de trabalho.
Leia Mais: Almada garante permanência no Atlético de Madrid e frustra planos do Palmeiras
A alteração na coordenação de futebol acontece em um momento de instabilidade administrativa no clube. Na última quarta-feira (21/01), Julio Casares renunciou à presidência do São Paulo após enfrentar um processo de impeachment no Conselho Deliberativo, com Harry Massis assumindo definitivamente o comando.
