Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaLula ataca “convenção fascista” e fake news, e projeta...

Lula ataca “convenção fascista” e fake news, e projeta disputa eleitoral

Presidente fala em buscar novo mandato, critica adversários e sinaliza apoio político ao MST durante encontro nacional do movimento

Durante participação no 14º Encontro Nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), realizado nesta sexta-feira (23/01), em Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que pretende entrar novamente na corrida eleitoral e garantiu estar preparado para enfrentar qualquer adversário que venha a ser escolhido pela oposição.

Em tom provocativo, Lula mencionou que o campo adversário deverá definir seu nome em uma futura convenção partidária, a qual classificou como “fascista”. Sem citar possíveis concorrentes, o presidente afirmou que não escolhe adversários e reforçou confiança na disputa. “Seja quem for o candidato, estaremos prontos para disputar e vencer”, declarou.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

O presidente também utilizou o discurso para endurecer o tom contra a disseminação de desinformação nas redes sociais. Segundo ele, o uso de celulares para espalhar mentiras não ficará impune, e a prática de fake news não terá espaço no processo eleitoral. “A mentira não vai prevalecer”, afirmou aos militantes presentes.

O presidente também retomou uma retórica já adotada em outros momentos do atual mandato. Em 2024, Lula classificou como “fascista” uma manifestação de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro realizada na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, reforçando a linha discursiva que voltou a aparecer no evento desta sexta.

Leia mais: Lula critica unilateralismo e diz que Trump propõe “nova ONU”

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais