O Corinthians apresentou oficialmente o lateral-direito Pedro Milans neste sábado (24/01) no CT Joaquim Grava. O jogador uruguaio de 23 anos assinou contrato válido até o final de 2029 com o clube paulista. Contratado para ser opção imediata na reserva de Matheuzinho, o atleta já está inscrito no Campeonato Paulista.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Milans chega ao Brasil após construir sua carreira inteiramente no Uruguai. Revelado pelo Juventud, o lateral atuou nas últimas quatro temporadas pelo Peñarol. Seu último compromisso oficial foi em 30 de novembro de 2025.
Para recuperar a forma física e ficar à disposição do técnico Dorival Júnior o mais rápido possível, o jogador tem realizado treinamentos em dois períodos diários. Ele já teve contato inicial com o treinador brasileiro.
“Meu primeiro contato com o técnico foi uma conversa em um treinamento. Ele me disse que eu precisava de alguns dias para me preparar fisicamente”, afirmou o lateral.
O uruguaio se define como um jogador de características ofensivas, mas com equilíbrio defensivo.
“Meu estilo de jogo é bastante ofensivo, e eu faço muitas coisas avançando. Também me sinto muito confortável defendendo, pois tenho um equilíbrio entre duas coisas. Entendo muito bem como nós, uruguaios, somos”, declarou.
A barreira do idioma tem sido superada com ajuda dos companheiros que falam espanhol.
“Sem dúvida, isso ajuda muito os que falam espanhol. No começo, sinceramente, eu entendo muito pouco português, mas sim, nos primeiros dias, os que falavam espanhol me aproximaram e me ajudaram para que tudo fosse mais fácil aqui”, explicou.
Sobre o atual elenco do Timão, Milans destacou a qualidade técnica de seus novos companheiros de equipe.
“Honestamente, muitos jogadores têm um nível muito bom. Bom, mas sobretudo o Memphis, o Rodrigo Garro, o Breno, não sei, há muitos, na verdade”, disse o lateral.
Leia Mais: Atacante Deyverson rescinde contrato com o Fortaleza e entra no radar do Vasco
O lateral-direito explicou que a grandeza e a história do Corinthians foram determinantes para sua decisão.
“Como eu disse, no Uruguai o Corinthians se vê como um clube com muita história, que é de primeiro nível, um dos maiores do Brasil e da América do Sul. Eu senti que era um passo muito bonito na minha carreira, que eu queria viver essa experiência, esse mundo do Corinthians. Não pensei, vim e agora quero trabalhar para jogar e ganhar muitos títulos”, destacou.
