Santos e Bragantino disputam partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista neste sábado (25/01), às 16h, na Neo Química Arena. O Peixe tenta encerrar sequência de três jogos sem vitória, enquanto o Massa Bruta busca manter sua invencibilidade na competição estadual.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
As duas equipes vivem situações distintas no torneio. O Santos vem de empate contra o Corinthians na rodada anterior, resultado obtido nos minutos finais do clássico na Vila Belmiro. O desempenho do time tem gerado cobranças da torcida ao técnico Juan Pablo Vojvoda.
O Bragantino, por outro lado, soma dez pontos e é vice-líder do Paulistão, atrás apenas do Palmeiras, que lidera com 12 pontos. O time dirigido por Vagner Mancini ainda não sofreu gols na competição, sendo a única equipe da Série A do Brasileirão com defesa invicta em 2026. Na última rodada, o Massa Bruta empatou sem gols com o Mirassol fora de casa.
Vojvoda teve apenas um treino com o elenco completo para definir a equipe titular. Com a preocupação relacionada ao desgaste físico devido à sequência de jogos, o treinador promoverá alterações na formação inicial. O meia-atacante Thaciano, titular no clássico contra o Corinthians, está fora da partida devido a um edema no músculo posterior da coxa direita.
Além de Thaciano, o Santos não contará com Neymar (lesão no joelho esquerdo), Gustavo Henrique (lesão muscular no músculo adutor da coxa direita), Tiquinho Soares (edema na panturrilha esquerda) e Gabriel Bontempo (em transição para o gramado). Igor Vinícius, Adonis Frías e Willian Arão estão pendurados.
No Bragantino, Vagner Mancini tem adotado um sistema de rodízio entre os jogadores neste início de temporada para evitar o desgaste físico. Por isso, também fará mudanças na equipe em relação à formação utilizada na rodada anterior.
O Bragantino não poderá contar com Guzmán Rodríguez, que se recupera de cirurgia no joelho, Isidro Pitta, com torção no tornozelo direito, e Jhon Jhon, que está em negociação com o Zenit da Rússia. Lucas Barbosa está pendurado.
As equipes vão a campo com as seguintes escalações:
Santos: Gabriel Brazão; Mayke Adonis Frías, Luan Peres e Gonzalo Escobar; Willian Arão, Zé Rafael e Gabriel Menino; Lautaro Díaz, Gabriel Barbosa e Miguelito.
Bragantino: Cleiton; Agustin Sant’Anna, Gustavo Marques, Alix Vinícius e Juninho Capixaba; Gabriel, Gustavo Neves e Eric Ramires; Lucas Barbosa, Vinicinho e Eduardo Sasha.
Daiane Muniz será a árbitra da partida. Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Silva de Jesus atuarão como assistentes. Fabiano Monteiro dos Santos será o quarto árbitro, enquanto Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral comandará o VAR.
Leia Mais: Cruzeiro derruba São Paulo no Pacaembu e é campeão da Copinha
