O ex-lateral Rafinha foi contratado pelo São Paulo para ocupar o cargo de gerente esportivo do clube. O anúncio oficial aconteceu nesta segunda-feira (26/01), após o ex-jogador se despedir ao vivo dos canais Globo, onde atuava como comentarista.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Rafinha será responsável por estabelecer a conexão entre a comissão técnica e a diretoria do clube paulista. Ele participará ativamente da rotina do elenco, acompanhando treinamentos e viagens da equipe.
“É um desafio para mim. Nasci no futebol, gosto de estar dentro desse ambiente, e quando o São Paulo me chama é uma convocação”, disse Rafinha.
O ex-lateral explicou detalhadamente qual será seu papel no clube: “Eu vou fazer o elo entre comissão técnica e diretoria, vou estar no dia a dia com os jogadores, nos treinamentos e viagens. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo São Paulo. Estou preparado para voltar e ajudar novamente.”
Sua contratação ocorre em meio a mudanças significativas na estrutura do São Paulo, incluindo a renúncia de Julio Casares à presidência, que aconteceu dias após seu afastamento do cargo por votação no Conselho Deliberativo.
A escolha por Rafinha está relacionada ao seu profundo conhecimento sobre o clube, os bastidores e sua familiaridade com grande parte do atual elenco. O ex-jogador foi capitão do São Paulo nos últimos dois títulos conquistados pela equipe.
Leia Mais: Edgar Montemor exalta momento do Novorizontino, líder do Campeonato Paulista
Rafinha encerrou sua passagem como jogador pelo São Paulo em dezembro de 2024. Antes de se aposentar dos gramados, em julho de 2025, ainda atuou pelo Coritiba, clube que o revelou para o futebol profissional.
