Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilLewandowski diz que deixou de atender Master após assumir...

Lewandowski diz que deixou de atender Master após assumir Ministério da Justiça

Ex-ministro havia sido contratado pelo Banco Master após se aposentar do Supremo Tribunal Federal (STF), em abril de 2023

O ex-ministro da Justiça Ricardo Lewandowski afirmou nesta terça-feira (27/01) que deixou de atuar como advogado do Banco Master após ser convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a pasta no governo federal.

Lewandowski disse em nota que foi contratado pelo Banco Master após se aposentar do Supremo Tribunal Federal (STF) em abril de 2023, mas deixou de atuar para a instituição financeira do empresário Daniel Vorcaro ao se tornar ministro da Justiça.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

“O ministro Ricardo Lewandowski, depois de deixar o Supremo Tribunal Federal (STF), em abril de 2023, retornou às atividades de advocacia. Além de vários outros clientes, prestou serviços de consultoria jurídica ao Banco Master”, afirma a nota.

“Ao ser convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em janeiro de 2024, Lewandowski retirou-se de seu escritório de advocacia e suspendeu o seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), deixando de atuar em todos os casos”, acrescentou.

O líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), admitiu, também em nota, que sugeriu a contratação de Lewandowski pelo Master.

Leia mais: Escritório ligado a Lewandowski recebeu mais de R$ 5 milhões do Banco Master

“O senador Jaques Wagner foi consultado sobre um bom jurista e lembrou de Ricardo Lewandowski, que havia acabado de deixar o Supremo Tribunal Federal. Seguramente, o banco achou a sugestão adequada e o contratou”, afirma a nota da assessoria do parlamentar.

O Master teve sua liquidação extrajudicial determinada pelo Banco Central em novembro do ano passado, concomitantemente com uma operação da Polícia Federal, na qual Vorcaro foi preso, para investigar suspeita de fraudes bilionárias. Vorcaro posteriormente foi solto, mas cumpre medidas cautelares.

Por Reuters

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Pescador é resgatado após naufrágio

Criança morre e sete pessoas desaparecem após naufrágio de lancha em Manaus

Embarcação transportava passageiros entre municípios amazonenses quando acidente ocorreu; 71 pessoas foram resgatadas e encaminhadas ao Porto da Ceasa
Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva

Técnico da Seleção Brasileira curte carnaval em Salvador

Carlo Ancelotti curtiu a sexta-feira (13/02) em Salvador e ainda deve marcar presença no Rio de Janeiro
Thales Machado, secretário de Itumbiara, com a sua família em praia

Segundo filho baleado pelo pai em tragédia familiar de Itumbiara morre no hospital

Polícia Civil trata o caso como homicídios seguidos de autoextermínio e descarta participação de terceiros; município decretou luto oficial de três dias
Preservativos

Ministério da Saúde reforça prevenção às ISTs no Carnaval

Campanha destaca uso de preservativos, vacinação e testagem antes, durante e depois da folia