O Vasco da Gama formalizou nas últimas horas uma proposta oficial pela contratação do lateral-esquerdo Cuiabano, de 22 anos, que pertence ao Nottingham Forest. De acordo com o Ge, a negociação enfrenta um impasse entre os clubes: enquanto o time carioca busca um empréstimo com opção de compra, o clube inglês prefere negociar o jogador em definitivo.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Para viabilizar o acordo, a diretoria vascaína propôs uma cláusula que transformaria a opção em obrigação de compra caso determinadas metas esportivas sejam atingidas. Pelo mecanismo sugerido, se Cuiabano participar de um número específico de partidas pelo Vasco na temporada, atuando pelo menos 45 minutos em cada uma delas, o clube seria obrigado a adquirir seu passe em definitivo.
As partes ainda discutem os valores envolvidos na possível transferência, sem consenso até o momento. O Vasco tenta encontrar uma solução financeira que atenda às expectativas do clube inglês, mantendo a preferência pelo formato de empréstimo inicial.
Cuiabano iniciou sua trajetória profissional no Grêmio antes de se transferir para o Botafogo em abril de 2024. No clube alvinegro, integrou o elenco que conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro naquele mesmo ano.
Em agosto de 2025, o lateral foi negociado com o Nottingham Forest, mas retornou ao Botafogo por empréstimo para disputar o segundo semestre da temporada passada. O jogador tinha como prioridade permanecer no clube alvinegro, porém a equipe está impossibilitada de registrar novos atletas devido a um transfer ban.
O lateral retornou ao Forest no início de janeiro deste ano. Desde então, não foi relacionado para nenhuma partida da equipe principal do clube inglês, limitando-se a participar de competições sub-21, onde atua como um dos jogadores de exceção por idade.
Leia Mais: Botafogo anuncia volante Wallace Davi em troca com Fluminense
Diante da falta de oportunidades na Inglaterra e da impossibilidade de retorno ao Botafogo, os representantes do jogador decidiram não esperar mais e começaram a explorar outras possibilidades desde a semana passada. O iminente fechamento da janela de transferências europeia também influenciou essa decisão.
