Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilSíndico que matou corretora nega participação do filho no...

Síndico que matou corretora nega participação do filho no crime

"Meu filho não tem nada a ver com isso", declarou Cléber Rosa de Oliveira, síndico que confessou ter matado a corretora Daiane Souza

O síndico Cléber Rosa de Oliveira, que admitiu ter assassinado a corretora de imóveis Daiane Alves Souza, afirmou que agiu sozinho no crime. 

“Meu filho não tem nada a ver com isso”, declarou Cléber aos policiais que o conduziam à central de delegacias especializadas em Goiânia nesta quinta-feira (29/1). 

Tanto Cléber quanto seu filho, Maicon Douglas de Oliveira, foram detidos temporariamente na quarta-feira (28/1) em Caldas Novas, região sul de Goiás.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

A investigação da Polícia Civil investiga se Maicon auxiliou o pai após o homicídio. Um dos indícios que levantou suspeitas foi o fornecimento de um celular novo ao pai por Maicon, o que poderia complicar o acesso a evidências caso o aparelho original fosse confiscado.

A polícia ainda não esclareceu se Maicon de fato não teve participação no homicídio ou na ocultação do cadáver.

Relembre o caso

Daiane Alves Souza, de 43 anos, estava desaparecida desde 17 de dezembro de 2025, data em que foi vista pela última vez no subsolo do prédio onde residia em Caldas Novas. 

Câmeras de segurança registraram Daiane saindo do apartamento e entrando no elevador com o celular na mão, gravando o trajeto e tendo um breve diálogo com outro morador até chegar ao subsolo do edifício. Depois, não há registros dela voltando ao apartamento ou saindo do prédio.

As investigações indicam que o síndico usou as escadas para cometer o crime, um dos únicos locais do prédio sem monitoramento de segurança.

O corpo da corretora foi localizado em área de mata a cerca de 15 km da cidade, após Cléber indicar o local às autoridades. Após o homicídio, Cléber transportou o corpo na caçamba de um veículo e o abandonou em uma área de mata às margens de uma estrada em Caldas Novas.

Histórico de conflitos

A relação entre a vítima e o síndico era permeada por desentendimentos que resultaram em ações judiciais. A família de Daiane informou que existem 12 processos envolvendo ambas as partes.

As investigações apontam que a motivação do crime estaria ligada a disputas comerciais e à administração de seis apartamentos pertencentes à família da vítima.

“O síndico administrava [os apartamentos] e eles [família da vítima] passaram a administração para Daiane. Desde então, houve uma série de atritos. Ele foi denunciado por perseguição“, explicou o delegado responsável pelo caso.

O Ministério Público de Goiás havia denunciado o síndico por perseguição contra a corretora, com condutas que ameaçavam sua “integridade física e psicológica” entre fevereiro e outubro de 2025. 

As brigas entre a vítima e o agressor teriam começado após um desentendimento sobre a locação de um apartamento administrado por Daiane para um número de pessoas maior do que o permitido no condomínio.

Investigação do Caso

A Polícia Civil apreendeu o gravador das câmeras de segurança do prédio para análise técnica, além dos pertences pessoais encontrados no apartamento da corretora. 

Até o momento, o síndico Cléber Rosa de Oliveira e o filho dele, Maicon Douglas de Oliveira, seguem presos temporariamente. Um porteiro do edifício também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, mas não é considerado suspeito.

A polícia aguarda também o laudo  da necropsia, que determinará a causa da morte de Daiane, para seguir com as investigações.

Leia mais: PF investiga origem de fake news sobre programas sociais

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Daniel Vorcaro, fundador do Banco Master

Master e BRB apresentaram versões contraditórias sobre origem de créditos em acareação no STF

Fundador do Banco Master e ex-presidente do BRB foram confrontados pela Polícia Federal em dezembro de 2025
Dia da Visibilidade Trans: Conheça pessoas que fizeram história

Dia da Visibilidade Trans: Conheça pessoas que fizeram história

Ao contrário do que se ouve, pessoas trans não só existem desde antes do século 21, como também deixaram suas marcas na evolução humana
Toffoli avalia enviar inquérito do Banco Master à primeira instância após conclusão

Toffoli avalia enviar inquérito do Banco Master à primeira instância após conclusão

Ministro do STF divulgou nota aos colegas detalhando cronologia da investigação que envolve o banqueiro Daniel Vorcaro e explicando decisão de trazer o caso para o Supremo
PF prende suspeito ligado ao Estado Islâmico que preparava ataque suicida no país

PF prende suspeito ligado ao Estado Islâmico que preparava ataque suicida no país

Ação teve apoio da FBI, a polícia federal dos EUA, e foi autorizada pela 3ª Vara Federal de Bauru (SP)