O meio-campista Lucas Paquetá, de 28 anos, retornou ao Flamengo após oito anos atuando na Europa e foi recebido por centenas de torcedores rubro-negros na manhã desta quinta-feira (29/01) no Rio de Janeiro. O jogador, formado nas categorias de base do clube carioca, chegou para realizar exames médicos e assinar contrato de cinco anos com o time.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Durante sua chegada ao aeroporto, Paquetá dedicou cerca de 20 minutos para interagir com os fãs, tirando fotos, gravando vídeos e vestindo acessórios de uma das torcidas organizadas, demonstrando forte identificação com o clube.
A transferência do atleta foi confirmada na última quarta-feira (28/01), após intensas negociações entre o Flamengo e o West Ham da Inglaterra. O clube brasileiro desembolsou 42 milhões de euros (R$ 260 milhões), valor que estabelece um novo recorde como a contratação mais cara da história do futebol nacional.
Após deixar o aeroporto, o jogador seguiu para uma clínica particular para realizar os exames médicos necessários e posteriormente visitou o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo.
Na temporada 2025/2026, Paquetá participou de 19 partidas pelo West Ham, marcando cinco gols e contribuindo com uma assistência. Sua última aparição em campo aconteceu em 6 de janeiro, na derrota para o Nottingham Forest.
O meia poderá estrear pelo Flamengo já no próximo domingo, na decisão da Supercopa do Brasil contra o Corinthians, caso seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira (30/01).
Apesar de não ter atuado nos últimos jogos do West Ham devido a um incômodo nas costas, o departamento médico do Flamengo acredita que isso não impedirá sua participação imediata nos jogos.
“Talvez o Flamengo não precisasse de mim, mas eu precisava do Flamengo. Fico muito feliz por ver todo o carinho, porque eu me sinto muito identificado. Sou um de vocês em campo, e posso dizer prometer que isso não vai mudar. Meu coração é rubro-negro, e vou demonstrar isso dentro de campo”, afirmou o jogador à Flamengo TV.
Paquetá também destacou sua versatilidade tática: “Isso sempre foi uma característica desde que eu apareci no Flamengo, fazer mais de uma função. Sempre me coloquei na posição de ajudar o Flamengo onde estivesse. Isso me ajudou. Sou fominha, quero estar em campo.”
Leia Mais: Sálvio Spínola sobre lance envolvendo Arrascaeta e Alan Franco: “Não é pênalti”
