Um avião da Latam Airlines Brasil realizou um pouso de emergência no aeroporto de Ribeirão Preto (SP) na tarde desta quinta-feira (29/01) após a explosão de uma bateria portátil (power bank) a bordo. O incidente ocorreu durante o voo LA3581, que seguia de São Paulo para Brasília.
A aeronave decolou do aeroporto de Congonhas por volta das 15h30. Cerca de uma hora depois, o comandante desviou a rota e declarou emergência ao relatar fogo a bordo. As chamas foram controladas pela tripulação, e o pouso aconteceu por volta das 16h30, sem registro de feridos graves.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Em nota, a Rede VOA, concessionária que administra o aeroporto de Ribeirão Preto, informou que o pouso foi acompanhado, por precaução, por bombeiros e equipe médica. Segundo a empresa, três passageiros passaram mal devido ao nervosismo e receberam atendimento em solo, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.
Ainda de acordo com a concessionária, a ocorrência foi acompanhada pelo Centro de Controle Operacional (CCO). Uma nova aeronave foi posicionada no pátio para substituir o avião original, um Airbus A320, e permitir a continuidade da viagem.
Também em comunicado, a Latam confirmou que o voo foi alternado e pousou em segurança após um incidente envolvendo um carregador portátil de um passageiro. A companhia informou que, após as medidas necessárias, o voo seguiu para Brasília às 18h30.
A empresa reforçou que seus tripulantes são treinados para lidar com esse tipo de ocorrência e que adota todos os procedimentos técnicos e operacionais para garantir a segurança de passageiros e funcionários.
Leia mais: Avião da Emirates com destino a SP pousa em Gana após alerta de fumaça
