O zagueiro João Pedro Tchoca retornou ao Corinthians após ser reprovado nos exames médicos realizados pelo Torino, da Itália. O clube paulista oficializou a informação nesta sexta-feira (30/01).
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
No comunicado oficial feito pelo Timão, o clube esclareceu que o defensor havia sido liberado para os procedimentos médicos no exterior em plenas condições físicas para atuar. Tanto que o jogador chegou a ser relacionado para o confronto contra o Velo Clube pelo Campeonato Paulista, disputado no último domingo (25/01).
Apesar de reintegrado ao elenco alvinegro, Tchoca não estará disponível para a decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, programada para este domingo (01/02), em Brasília. A ausência se deve ao fato de o defensor não ter participado das atividades conduzidas pelo técnico Dorival Júnior ao longo da semana.
O zagueiro teve apenas uma aparição pelo Corinthians na atual temporada. Ele atuou por 45 minutos na derrota por 3 a 0 diante do Red Bull Bragantino, em partida válida pelo Paulistão.
Leia Mais: CBF aumenta premiação da Supercopa Rei 2026 para R$ 6,35 milhões por clube
Confira o comunicado do Corinthians sobre o caso:
João Pedro foi liberado pelo Corinthians para se apresentar ao Torino com condições de jogo. O atleta, inclusive, foi relacionado para a partida contra o Velo Clube no último domingo. O zagueiro será reintegrado ao elenco retornando normalmente aos treinamentos, mas não estará disponível para a Supercopa Rei em Brasília por não ter participado das atividades desta semana
