O Palmeiras encerra o seu penúltimo treino antes de encarar o Botafogo pela sexta rodada do Campeonato Paulista neste domingo (01/02), em Ribeirão Preto.
A equipe alviverde realiza um último treino na Academia de Futebol na manhã de sábado (31/01), e no período da tarde embarca para o interior do estado de São Paulo.
Para esta partida, o técnico Abel Ferreira deve contar com um time bem alternativo, já que o time palmeirense estreou no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (28/01), empatando com o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, e já está matematicamente classificado para a primeira fase de mata-mata do estadual.
Apesar de não ter força máxima para este compromisso contra o Botafogo de Ribeirão Preto, a comissão técnica do Verdão tem algumas dúvidas dentro desta equipe alternativa.
Contratado em 2025 por 6 milhões de euros, Jefté não saiu do banco de reservas em Belo Horizonte, enquanto o garoto Arthur, recém-promovido para o elenco profissional, ganhou minutos com Abel Ferreira no empate contra o Galo.
No meio de campo, Luis Pacheco, de 17 anos, briga por vaga com o uruguaio Emiliano Martínez para formar a dupla de volantes ao lado de Larson.
Com a saída de Raphael Veiga, Erick Belé também pode ganhar espaço no time, mas encara a concorrência de Bruno Rodrigues, que mesmo cortado dos dois últimos jogos por opção técnica, pode ganhar minutos nesta escalação alternativa.
Para este duelo, o Palmeiras ainda não poderá contar com Lucas Evangelista e Figueiredo, que seguem em transição física, além do atacante Paulinho, em reta final de tratamento dentro do Núcleo de Saúde e Performance.
A TMC transmite todas as emoções de Botafogo x Palmeiras neste domingo (1°), com bola rolando às 20h30, no estádio Santa Cruz. Narração de Ricardo Melo, comentários de André Galvão e reportagens de Gustavo Soler.
