O Santos confirmou a contratação do atacante Rony nesta sexta-feira (30/01). Aos 30 anos, o jogador chega para reforçar o sistema ofensivo da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda, com contrato válido por três anos.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Natural de Magalhães Barata, no Pará, Ronielson da Silva Barbosa iniciou a carreira profissional no Remo, onde foi bicampeão estadual em 2014 e 2015, ainda aos 19 anos. Na sequência, passou pelo Náutico, teve experiência internacional no Albirex Niigata, do Japão, e voltou ao Brasil para defender Athletico Paranaense, Palmeiras e Atlético-MG, seu último clube.
Com números expressivos no cenário continental, Rony é o sexto maior artilheiro e o maior assistente brasileiro da história da Libertadores. Na Copa Sul-Americana, torneio que o Santos disputará em 2026, o atacante atuou em duas finais e conquistou o título em 2018. Em 2023, também foi convocado duas vezes para amistosos da Seleção Brasileira.
Empolgado com o novo desafio, Rony destacou o peso da camisa santista. “Estou muito ansioso para jogar para a torcida, na casa do Rei Pelé. Me sinto muito feliz por fazer parte desse grupo e espero levar essa alegria para dentro de campo. Esse apoio será fundamental para todo o elenco. Acredito que podemos fazer história com essa camisa”, afirmou o atacante.
Leia mais: São Paulo x Santos: onde assistir ao clássico ao vivo
