Billie Eilish defendeu a causa dos imigrantes ao receber o troféu de música do ano por “Wildflower”, no Grammy 2026. A premiação aconteceu no último domingo (01/02), em Los Angeles. A cantora fez críticas diretas às políticas migratórias do governo de Donald Trump durante o discurso de agradecimento.
“Honestamente, ninguém é ilegal numa terra roubada”, declarou Eilish ao subir ao palco para receber o reconhecimento. A artista também destacou a importância da mobilização coletiva: “Eu sinto esperança nessa sala. A gente precisa continuar a se manifestar. Nossas vozes são importantes. Pessoas são importantes”.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Bad Bunny, outro premiado da noite, também se posicionou contra as medidas anti-imigração. Ao receber o prêmio de melhor álbum de música urbana por “Debí Tirar Más Fotos”, o cantor fez críticas diretas às autoridades migratórias americanas.
“Antes de dizer ‘obrigado’, eu quero agradecer a Deus e quero dizer fora ICE”, afirmou, referindo-se ao Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos.
Protestos em Minneapolis
As manifestações dos artistas ocorrem em um momento de intensificação das políticas migratórias restritivas implementadas pela administração Trump, que têm impactado diretamente comunidades imigrantes nos Estados Unidos. Além disso, dois americanos foram mortos pelos agentes de imigração, em Minneapolis, o que mobilizou protestos contra o governo federal.
