Carlos Eduardo marcou nos acréscimos e garantiu o empate do Mirassol contra o Novorizontino por 1 a 1 nesta segunda-feira (02/02). A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista de 2026, começou no domingo (01/02), mas precisou ser interrompida e concluída um dia depois devido às fortes chuvas que atingiram o estádio Maião.
Com o resultado, o Mirassol chegou a oito pontos e entrou no G-8 da competição. Atualmente ocupa a sexta posição. O Novorizontino, por sua vez, se isolou na liderança do Paulistão com 13 pontos.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
O confronto entre as equipes comandadas por Rafael Guanaes, do Mirassol, e Enderson Moreira, do Novorizontino, foi interrompido no domingo por conta das fortes chuvas. A conclusão do jogo aconteceu nesta segunda-feira, com melhores condições para a prática do futebol.
O Tigre do Vale começou melhor e criou pelo menos três oportunidades perigosas nos cinco minutos iniciais. Aos 15 minutos, o Novorizontino abriu o placar após falha de Luiz Otávio, que errou o recuo para o goleiro Walter e entregou a bola para Rômulo, que finalizou com o gol aberto.
Em desvantagem, o Mirassol tentou o empate ainda na primeira etapa. O volante José Aldo foi responsável pelas finalizações mais perigosas da equipe da casa, com um arremate de fora da área aos 32 minutos e uma tentativa de gol de cobertura do meio-campo logo depois.
Na segunda etapa, já nesta segunda-feira, o Mirassol voltou com maior ímpeto ofensivo, enquanto o Novorizontino adotou postura mais defensiva para administrar a vantagem no placar.
A pressão do Mirassol aumentou nos minutos finais. Aos 40 minutos, Carlos Eduardo tentou marcar de cabeça, mas parou em importante defesa do goleiro Jordi. Nos acréscimos, o atacante conseguiu cabecear para o fundo das redes, estabelecendo o empate em 1 a 1.
Após o gol de empate, o Mirassol ainda teve chance de virar com Nathan Fogaça, que não aproveitou a oportunidade.
O Mirassol volta a campo na quarta-feira (04/02), quando viaja ao Pará para enfrentar o Remo às 20h pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (08/02), às 18h30, o Leão Caipira enfrenta o Capivariano fora de casa pelo Paulistão.
O Novorizontino receberá o São Bernardo no sábado (07/02), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela sequência do Campeonato Paulista.
Leia mais: Mirassol e Novorizontino tem jogo adiado no Campeonato Paulista por causa da chuva
