Um ônibus que transportava romeiros capotou na rodovia AL-220, causando a morte de 15 pessoas e deixando diversos feridos na manhã desta terça-feira (3/02) em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. O veículo, que levava aproximadamente 60 passageiros, saiu da pista na região conhecida como “Curva do S”, no Distrito Caboclo.
O acidente aconteceu quando o motorista perdeu o controle do veículo, segundo relatos de testemunhas presentes no local. Os passageiros retornavam de uma romaria religiosa realizada no Ceará para Alagoas.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Entre os mortos estão cinco homens, sete mulheres e três crianças. Os sobreviventes foram encaminhados para hospitais da região, onde seguem recebendo atendimento médico. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos feridos hospitalizados.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e o Departamento Estadual de Aviação (DEA) de Alagoas foram mobilizados para realizar o socorro e resgate das vítimas. As equipes de resgate chegaram ao local imediatamente após serem notificadas sobre o ocorrido.
A Polícia Civil iniciou um inquérito para apurar as circunstâncias que levaram ao capotamento do ônibus. A causa exata do acidente ainda está sendo investigada. O Instituto de Criminalística de Arapiraca enviou duas equipes com peritos e auxiliares para examinar o local.
Leia mais: Onda de calor atinge mais de 500 municípios do Sul, com alerta vermelho até sexta (6)
De acordo com testemunhas, o ônibus transportava romeiros que retornavam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, e seria proveniente do município de Coité do Nóia, interior de Alagoas. A prefeitura de Juazeiro do Norte emitiu uma nota lamentando o ocorrido e expressando solidariedade às famílias das vítimas.
O governador Paulo Dantas (MDB) decretou luto oficial de três dias em Alagoas e informou que está acompanhando pessoalmente os trabalhos das equipes de resgate.
“A operação conta com a atuação de aeronaves do Departamento Estadual de Aviação (DEA), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do 7º Batalhão da PM, garantindo resposta rápida, integrada e coordenada no socorro às vítimas”, informou comunicado do governo estadual.
