Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilÔnibus com romeiros capota em Alagoas e deixa 15...

Ônibus com romeiros capota em Alagoas e deixa 15 mortos e feridos na AL-220

Acidente ocorreu na região conhecida como "Curva do S" em São José da Tapera, quando motorista perdeu controle do veículo que transportava cerca de 60 passageiros

Um ônibus que transportava romeiros capotou na rodovia AL-220, causando a morte de 15 pessoas e deixando diversos feridos na manhã desta terça-feira (3/02) em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. O veículo, que levava aproximadamente 60 passageiros, saiu da pista na região conhecida como “Curva do S”, no Distrito Caboclo.

O acidente aconteceu quando o motorista perdeu o controle do veículo, segundo relatos de testemunhas presentes no local. Os passageiros retornavam de uma romaria religiosa realizada no Ceará para Alagoas.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Entre os mortos estão cinco homens, sete mulheres e três crianças. Os sobreviventes foram encaminhados para hospitais da região, onde seguem recebendo atendimento médico. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos feridos hospitalizados.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e o Departamento Estadual de Aviação (DEA) de Alagoas foram mobilizados para realizar o socorro e resgate das vítimas. As equipes de resgate chegaram ao local imediatamente após serem notificadas sobre o ocorrido.

A Polícia Civil iniciou um inquérito para apurar as circunstâncias que levaram ao capotamento do ônibus. A causa exata do acidente ainda está sendo investigada. O Instituto de Criminalística de Arapiraca enviou duas equipes com peritos e auxiliares para examinar o local.

Leia mais: Onda de calor atinge mais de 500 municípios do Sul, com alerta vermelho até sexta (6)

De acordo com testemunhas, o ônibus transportava romeiros que retornavam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, e seria proveniente do município de Coité do Nóia, interior de Alagoas. A prefeitura de Juazeiro do Norte emitiu uma nota lamentando o ocorrido e expressando solidariedade às famílias das vítimas.

O governador Paulo Dantas (MDB) decretou luto oficial de três dias em Alagoas e informou que está acompanhando pessoalmente os trabalhos das equipes de resgate.

“A operação conta com a atuação de aeronaves do Departamento Estadual de Aviação (DEA), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do 7º Batalhão da PM, garantindo resposta rápida, integrada e coordenada no socorro às vítimas”, informou comunicado do governo estadual.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

PF prende ex-presidente do Rioprevidência em meio à investigação do caso Master

PF prende ex-presidente do Rioprevidência em meio à investigação do caso Master

Ele havia renunciado ao cargo de presidente da entidade no dia 23 de janeiro após operação da PF que investiga fraudes na Rioprevidência
Advogada argentina Agostina Páez

Advogada argentina é denunciada por injúria racial e gestos racistas em bar no Rio

O Ministério Público do Rio denunciou e pediu a prisão da advogada argentina Agostina Páez por injúria racial...
Ranking Caramelo: pesquisa mostra em quais bairros de SP os cães têm melhor qualidade de vida

Ranking Caramelo: pesquisa mostra em quais bairros de SP os cães têm melhor qualidade de vida

Estudo da Fatec Sebrae avaliou disponibilidade de serviços para pets e áreas verdes na capital paulista
Fachada do prédio que é a sede do BRB, em Brasília

PF abre inquérito para apurar gestão fraudulenta no BRB

Quando foi decretada a liquidação extrajudicial do Master, dirigentes do BRB foram alvos de busca e apreensão e foram afastados dos cargos por suspeitas de envolvimento em irregularidades