Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteBinotto revela problemas técnicos da Audi na F1 após...

Binotto revela problemas técnicos da Audi na F1 após primeiros testes

Após testes em Barcelona, Chefe do projeto admitiu nunca ter visto "lista tão longa" de ajustes necessários

Mattia Binotto, chefe do projeto da Audi na Fórmula 1, revelou que a equipe identificou uma extensa lista de problemas técnicos durante os primeiros testes de pré-temporada realizados em Barcelona. A declaração foi feita após três dias de avaliações que mostraram desafios significativos antes da estreia oficial da equipe alemã, marcada para 8 de março de 2026.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

Eu nunca vi uma lista tão longa“, admitiu Binotto sobre os ajustes necessários no carro. O responsável pelo projeto destacou que, apesar das dificuldades, a equipe está determinada a solucionar os problemas antes das próximas sessões de testes.

O brasileiro Gabriel Bortoleto enfrentou limitações logo no primeiro dia em Barcelona. O piloto completou apenas 27 voltas com o R26 antes de ser forçado a interromper os testes devido a falhas técnicas no monoposto.

Na sequência, Nico Hulkenberg assumiu o cockpit e conseguiu dar 68 voltas na pista catalã. Apesar do aumento no número de voltas, o alemão também enfrentou problemas técnicos e registrou o tempo mais lento da sessão, embora a cronometragem não seja considerada crucial nesta fase inicial.

A situação da Audi apresentou evolução apenas dois dias depois, quando a equipe conseguiu avanços em termos de confiabilidade. Neste dia, Bortoleto e Hulkenberg somaram 145 voltas completadas, demonstrando progresso em comparação aos dias anteriores.

“Sabemos que há muitas coisas para nós construirmos, muito para crescer. Esses três dias na pista foram muito importantes. Acho que estamos indo bem para o ponto em que estamos na nossa jornada. A confiabilidade é sempre muito crítica, mas tivemos vários problemas. Pequenos problemas, não são dramáticos, e acho que há muita coisa positiva para o futuro“, afirmou Binotto.

A Audi enfrenta esses desafios por estar desenvolvendo um projeto inédito, incluindo um motor próprio, em um ano que marca a introdução de um novo regulamento técnico na categoria. Os dados coletados durante os três dias de testes revelaram diversos pontos que precisam ser aprimorados.

“É muito trabalho para toda a equipe, para os pilotos, engenheiros, arrumar todos os problemas: desenho, operacionais, qualquer coisa que a gente tenha visto. Então é conosco, vamos fazer tudo o que for possível. Todos os detalhes precisam ser gerenciados e arrumados, então temos uma lista muito longa. Uma lista muito, muito longa“, explicou o chefe do projeto, que complementou: “Mas eu acho que isso é ótimo, porque a equipe está realmente comprometida, querendo evoluir e chegar ao Bahrein em melhor forma.”

Leia Mais: Jogos de Inverno custaram mais que o previsto e foram preparados às pressas, diz dirigente

A Audi, que fará sua estreia na Fórmula 1 após adquirir a Sauber, participará de mais duas atividades de pré-temporada no Bahrein. A primeira acontecerá entre os dias 11 e 13 de fevereiro. A segunda sessão de testes está programada para ocorrer de 18 a 20 do mesmo mês.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Barcelona vence Albacete por 2 a 1 e avança às semifinais da Copa do Rei

Barcelona vence Albacete por 2 a 1 e avança às semifinais da Copa do Rei

Lamine Yamal e Ronald Araújo marcaram para o time catalão, enquanto Javier Moreno descontou para os anfitriões
Arsenal elimina Chelsea com gol de Havertz e vai à final da Copa da Liga após oito anos

Arsenal elimina Chelsea com gol de Havertz e vai à final da Copa da Liga após oito anos

Time de Arteta aguarda vencedor de Manchester City e Newcastle para decisão marcada para 22 de março
Apresentação do Grupo Fictor no Palmeiras

André Galvão comenta rompimento do Palmeiras com patrocinador

História gera comparações com Corinthians e comentarista relembra fala de Leila Pereira
Membro da oposição, Rodrigo Marino critica gestão de Teixeira: “Rumo à Série B do Paulistão”

Membro da oposição, Rodrigo Marino critica gestão de Teixeira: “Rumo à Série B do Paulistão”

Duas vezes candidato à presidência do Santos, Marino criticou o alto custo e a qualidade do atual elenco do Peixe