Todas as atenções estão voltadas para o dérbi deste domingo (08/02), onde Palmeiras e Corinthians se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A fase dos rivais é quase diametralmente oposta; enquanto o Verdão nada em rios de dinheiro, mas vive má fase no campo, o endividado Corinthians ainda celebra as conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil em 2025, bem como a Supercopa deste ano.
Uma derrota neste tipo de jogo em circunstâncias “normais” já acenderia o alerta em qualquer uma das equipes, mas no caso do Palmeiras, a pressão em cima de Abel Ferreira pode escalar muito mais com um mau resultado frente aos rivais.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Soma-se à importância do dérbi também uma sequência de derrotas do Palmeiras em jogos importantes contra o Corinthians, como a eliminação na Copa do Brasil ou o vice no Paulistão do ano passado.
Ivan Drago, da TMC, comentou o “tabu” do clube alviverde contra o rival no Papo de Craque desta quinta (05/02): “O sucesso corintiano, com três títulos, tem nome e sobrenome: Sociedade Esportiva Palmeiras“, disparou o comentarista esportivo.
O técnico Abel Ferreira pediu “paz” entre torcida e time em meio à crise no Allianz Parque, medida essa que não foi aprovada pelo comentarista Leandro Boudakian: “Ele [Abel] não tem que pedir paz. Não tem que pedir. Se ganhar no domingo, vai ter”, argumentou Leandro.
