O atual presidente do Corinthians, Osmar Stabile, iniciou mudanças na condução financeira do clube ao estruturar um comitê executivo voltado exclusivamente para a área de finanças. A informação foi revelada pelo setorista da TMC, Marco Bello, durante o Papo de Craque 2º Tempo São Paulo.
De acordo com o jornalista, a condução das negociações envolvendo dívidas e compromissos do clube não está concentrada apenas no diretor financeiro. O novo modelo conta com executivos do mercado que atuam de forma estratégica nos bastidores.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
“Não é só o diretor financeiro do Corinthians que está cuidando dessa parte da dívida. São executivos de fora, profissionais de mercado, que estão ajudando o presidente”, relatou Marco Bello.
Segundo ele, a atuação do grupo ocorre de forma discreta.
“Eles não querem aparecer, não querem dar entrevistas justamente porque não querem entrar na política do Corinthians. Não querem ser alvos de conselheiros”.
Bello destacou ainda que as decisões do comitê já impactam movimentações no futebol.
“Por exemplo, na situação do Alisson, do São Paulo, foram eles que recomendaram não pagar cerca de três milhões de reais pelo jogador”, afirmou.
Leia mais: Corinthians avança em acordo que reduz dívida com a União
