A situação do volante José “El Brujo” Martínez segue repercutindo no Corinthians e foi tema de debate no programa Papo de Craque 2º Tempo São Paulo. O meio-campista está na Venezuela desde o período de férias, após a conquista da Copa do Brasil, e ainda não retornou ao Brasil para se reapresentar ao clube.
A ausência já preocupa a comissão técnica. “Temos um problema”, declarou o técnico Dorival Júnior ao comentar o caso do volante, que foi titular da equipe na última temporada.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Durante o debate na bancada da TMC, o comentarista Maurício Noriega levantou dúvidas sobre a versão apresentada pelo atleta e criticou a indefinição do caso.
“A Venezuela é um país com diversas restrições ao trabalho dos jornalistas, então não tem como saber se é verdade o que ele está falando, ou se é pilantragem dele. Se for pilantragem, exerce o direito de multa e rescinde o contrato. Não é nenhum craque indispensável para o Corinthians”, opinou.
O jogador alega dificuldades administrativas para renovar o passaporte em meio à crise política no país. Em comunicado publicado nas redes sociais, no fim de janeiro, Martínez explicou o cenário.
“Meu país passou por um processo de ruptura inesperada de governo. Isso dificulta o acesso aos serviços prestados pelas agências na Venezuela, o que está atrasando a possibilidade de renovar meu passaporte. Além de ser um documento de viagem, meu passaporte é o que me dá o direito de trabalhar no Brasil, juntamente com meu visto de trabalho”.
Sem previsão de retorno, Martínez segue como desfalque para Dorival Júnior neste início de temporada, enquanto a diretoria acompanha os desdobramentos para definir possíveis medidas.
Leia mais: Osmar Stabile cria comitê para reestruturar dívidas do Corinthians
