O Corinthians venceu o Capivariano por 3 a 0, na Neo Química Arena, em partida pelo Campeonato Paulista marcada pelo protagonismo das categorias de base. Todos os gols do Timão foram marcados no segundo tempo por jogadores formados no clube: Dieguinho, Gui Negão e Kayke. O último contou com assistência de Memphis Depay, um dos poucos titulares utilizados na partida.
A equipe alvinegra começou melhor, criou chances e controlou a posse de bola, mas caiu de rendimento ao longo da primeira etapa e foi para o intervalo sem gols. O Capivariano chegou a balançar a rede, mas o lance foi anulado por impedimento.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Na volta do intervalo, o Corinthians foi mais eficiente. Aos 9 minutos, Dieguinho abriu o placar de cabeça, após passe de Matheus Bidu, que havia entrado no lugar de Hugo. Aos 20, Gui Negão ampliou de cabeça. O terceiro gol saiu com Kayke, que acertou um chute no ângulo após tabela com Memphis.
Apesar da vitória, o Timão deixou o campo com preocupações. O lateral-esquerdo Hugo sofreu uma lesão no joelho e será submetido a exames para avaliar a gravidade. Kaio Cesar também precisou ser substituído após sofrer uma pancada.
Ao fim da partida, a torcida entoou o grito de “domingo é guerra”, em referência ao clássico contra o Palmeiras, marcado para o fim de semana, também pelo Campeonato Paulista.
Leia mais: Corinthians avança em acordo que reduz dívida com a União
