A partida entre Vasco e Chapecoense foi um dos destaques desta rodada do Brasileirão: apesar do placar morno, o jogo foi marcado pelo domínio quase absoluto do Vasco e pela milagrosa cobrança de falta de Jean Carlos, aos 45 do segundo tempo, que conseguiu dar ao time visitante o ponto fora de casa.
E quando digo “milagroso”, não me refiro apenas ao fato do gol ter saído no apagar das luzes, muito menos pela pintura que foi a cobrança de falta… mas sim porque um narrador previu, exatamente, como o tento sairia segundos antes de Jean Carlos chutar a bola!
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Andrei Rodrigues, narrador esportivo e dono do Chapecast, realizava a cobertura da partida ocorrida nesta quinta (05/02) em São Januário no canal da Chapecast no YouTube. Quando o meia do Verdão tomou distância para cobrar a falta decisiva, quase na intermediária, Andrei clamou aos céus pelo empate:
“Em nome de Jesus, eu vou declarar que vai dar esse gol (…) a Chape tem seis minutos para empatar, por que não um golaço de falta do Jean Carlos, tipo aquela bola que pega na trave e entra… o goleiro Léo Jardim [do Vasco] é muito bom goleiro, então tem que ser uma falta muito bem batida“, pediu – e previu – Andrei Rodrigues.
E não deu outra: Jean Carlos cobrou, Léo Jardim se esticou todo e chegou a tocar na bola, mas ela dormiu na gaveta após tocar levemente na trave. Vasco 1, Chapecoense 1, como pediu Andrei.
“Esta narração tem que rodar o mundo! Deus atendeu os pedidos do Chapecast!“, clamou o narrador durante a transmissão.
Leia mais: Bia Haddad vence catari por duplo 6/0 e conquista primeira vitória em 2026 no WTA de Doha
Nesta sexta-feira (06/02), Andrei Rodrigues publicou em seu Instagram um vídeo comentando a situação, relacionando o ocorrido à sua fé na religião cristã. “Eu era um cara muito cético, que não acreditava muito em Deus, mas a gente vai se apegando (…)”, afirmou Andrei em seu depoimento.
Segundo Andrei, há pouco mais de um ano, ele criou o hábito de ler pelo menos três trechos da Bíblia todo dia; o narrador mostrou, no vídeo, a passagem que leu no dia da partida (conforme as imagens, ‘2 Samuel 23‘), relacionando o conteúdo da passagem ao seu “momento profeta”.
