Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoVice-presidente dos EUA é vaiado na abertura das Olimpíadas...

Vice-presidente dos EUA é vaiado na abertura das Olimpíadas de Inverno em Milão

Manifestações contra J.D. Vance ocorreram quando sua imagem apareceu nos telões durante o desfile da delegação norte-americana no estádio San Siro, na Itália

J.D. Vance, vice-presidente dos Estados Unidos, foi alvo de vaias durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026. O incidente ocorreu nesta sexta-feira (06/02) no estádio San Siro, em Milão, quando sua imagem apareceu nos telões durante o desfile da delegação norte-americana.

A delegação dos EUA inicialmente recebeu aplausos do público presente. Contudo, a reação mudou quando Vance surgiu nas telas do estádio, provocando manifestações negativas de diferentes setores das arquibancadas.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

As manifestações contra Vance acontecem em meio a informações de que analistas do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) estariam dando apoio à delegação americana durante a competição.

Antes mesmo da cerimônia oficial, centenas de pessoas protestaram nas ruas de Milão. Os manifestantes utilizaram o slogan “ICE OUT“, que significa “Fora ICE”, em português.

A delegação de Israel igualmente enfrentou vaias durante sua entrada no estádio. Anteriormente à cerimônia, atletas israelenses haviam declarado estar preparados para uma possível recepção hostil em razão do conflito em Gaza.

Apesar dos incidentes durante a abertura, as disputas das modalidades de inverno prosseguirão conforme o calendário estabelecido, com provas distribuídas entre Milão e Cortina.

O episódio envolveu diretamente o vice-presidente Vance, que representava o governo norte-americano na cerimônia, e indiretamente os atletas americanos que participavam do desfile no momento das manifestações.

Leia mais: Trump posta vídeo racista com Obama e Michelle retratados como macacos

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, embarca para Palm Beach, na Flórida, na Base Conjunta Andrews, em Maryland (EUA), em 6 de fevereiro de 2026.

Trump diz que não vai se desculpar por vídeo racista com Obama

Presidente afirma que não viu o conteúdo completo antes da publicação, e Casa Branca chama repercussão de “distração”
Irã afirma que negociações com EUA em Omã foram “bom começo” e vão continuar

Irã afirma que negociações com EUA em Omã foram “bom começo” e vão continuar

Autoridades de ambos os lados, que mantiveram conversas indiretas por meio da mediação de Omã, retornarão aos seus países para consultas
Casa Branca exclui postagem em que Trump retrata Obama e Michelle como macacos

Casa Branca exclui postagem em que Trump retrata Obama e Michelle como macacos

Vídeo compartilhado na conta de Donald Trump em rede social foi alvo de críticas por parte de democratas e republicanos
Starlink bloqueia acesso à internet para tropas russas na Ucrânia após pedido de Kiev

Starlink bloqueia acesso à internet para tropas russas na Ucrânia após pedido de Kiev

Empresa de Elon Musk implementou restrições em fevereiro após governo ucraniano identificar uso não autorizado dos equipamentos por forças de Moscou