O São Paulo apresentou oficialmente o lateral-direito Lucas Ramon na manhã desta sexta-feira (07/02), no CT da Barra Funda. Aos 31 anos, o jogador chega ao Tricolor após passagem pelo Mirassol e firmou contrato até 31 de dezembro de 2027, com possibilidade de renovação automática conforme metas esportivas.
O principal destaque da apresentação foi a revelação da escolha do atleta pelo clube preterindo outras propostas. Questionado sobre o motivo da decisão, o jogador foi direto ao falar da identificação com o São Paulo.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
“O São Paulo é único. Quando surgiu a chance de vestir essa camisa, não tive dúvida. Me tocou o coração. É aqui que quero fazer história e buscar grandes conquistas”, declarou.
A negociação foi marcada por obstáculos financeiros e pela postura do jogador de priorizar o Tricolor. Com vínculo com o Mirassol até abril, o lateral conseguiu a liberação antecipada após negociações entre as partes, abrindo mão de valores contratuais, já que o São Paulo não aceitou pagar pela liberação imediata.
Durante a entrevista coletiva, Lucas revelou que o período de espera foi difícil. “Passei um mês muito complicado como atleta. Eu e meu empresário tentamos de todas as formas estar aqui o mais rápido possível. Tivemos que abrir mão de muitas coisas, mas o mais importante era realizar esse objetivo”, afirmou.
O lateral já treina no CT da Barra Funda desde que assinou contrato e chega para disputar espaço com Maik e Cédric no elenco são-paulino. Ainda em processo de adaptação física, ele destacou a disposição para trabalhar. “Ainda não estou 100%, estou me preparando desde que cheguei. Venho com humildade e trabalho para brigar pelo meu espaço”, disse.
Presente na apresentação, o diretor executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa, ressaltou a opção do atleta pelo clube, mesmo diante de outras possibilidades. “Foi mais um jogador que optou por estar no São Paulo, mesmo tendo proposta de outro clube da cidade. Isso diz muito sobre o perfil do elenco que estamos construindo”, afirmou.
Mesmo chegando ao Tricolor aos 31 anos, Lucas se mostrou motivado para a nova etapa da carreira. “Quero conquistar coisas grandes e fazer história aqui”, completou.
Por fim, o lateral citou Rafinha como referência na posição e se colocou à disposição para atuar também pelo lado esquerdo, caso seja necessário.
Leia mais: CBF ignora aniversário de Neymar e “parça” protesta em publicação da entidade
